Bispo parabeniza Escola do Legislativo por palestra sobre transparência e destaca importância da luta contra as fake-news

EduardoBispo 25.11.2019“Lembrando que uma informação errada pode prejudicar muito a vida de uma pessoa”, salientou Bispo, sobre fake-news 26/11/2019 - O vereador Eduardo Bispo (PSDB) participou, na última terça-feira (19), da palestra “Transparência, Controle Social e Comunicação Pública”, promovida pela Escola do Legislativo de Monte Mor (Elemmor). Durante discurso no Plenário, na sessão ordinária desta segunda-feira (25), o parlamentar destacou a importância do evento.

“Foi uma palestra de conhecimento ímpar e de extrema importância para os dias atuais, em que as redes sociais estão no auge e no alcance da população”, salientou Bispo, defendendo que as pessoas sejam orientadas a utilizar as ferramentas tecnológicas, como redes sociais, corretamente. “Para que repasse as informações corretas à sociedade. E não fake-news”, disse.

“Lembrando que uma informação errada pode prejudicar muito a vida de uma pessoa [...] E é crime”, disse o vereador, que também parabenizou os veículos de imprensa, “que vêm fazendo um trabalho digno, honesto, de levar informação à sociedade”. A palestra abordou os sete anos da Lei de Acesso à Informação, e foi ministrada pelo jornalista da Casa, Rodrigo Galdino.

SOLICITAÇÕES

Bispo também fez reivindicações. Solicitou que a Secretaria de Meio Ambiente faça a limpeza da área verde e a roçagem do campo de futebol, localizados no Jardim Progresso. O parlamentar visitou o local recentemente e conversou com moradores, que pedem tais melhorias.

Além disso, reivindicou que as secretarias de Meio Ambiente e Obras realizem a limpeza do acostamento e uma operação tapa-buracos na Rodovia Fued Maluf, que liga Monte Mor a Sumaré. O pedido foi apresentado pelo munícipe Douglas, via e-mail.

No pronunciamento, Bispo agradeceu ao morador pelo envio da demanda: “é muito importante quando a população participa do dia a dia do vereador”. E salientou que a rodovia é muito utilizada pelos moradores; daí a urgência da manutenção.

O vereador também agradeceu ao diretor de Trânsito Everaldo de Morais e equipe, pela sinalização de buraco na Rua 5 do Jardim Progresso, feita a seu pedido. E manifestou expectativa de que a manutenção do local ocorra, atendendo assim ao pedido dos moradores.

OUTROS ASSUNTOS

O parlamentar também destacou a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata - foco do Novembro Azul. Parabenizou o Senar pelo curso realizado no município, que culminou com almoço no domingo (24), no qual esteve presente. Elogiou o trabalho da ONG Novo Dia e a recente formatura dos jovens do projeto “Abrindo Portas para os Cidadãos do Futuro”. E fez agradecimento pelas mensagens de solidariedade recebidas em consequência da morte prematura, aos 42 anos, do seu tio: “Uma pessoa que sempre me ajudou, me apoiou”.