Waltinho parabeniza GCM pelos 40 anos e convida moradores para formaturas da Funam e para torneio de cães de polícia

WaltinhoAssis 25.11.2019 02Para Waltinho Assis, GCM é temida pelos bandidos e vista com ótimos olhos pela população montemorense26/11/2019 - O vereador Waltinho Assis (MDB), presidente da Câmara, voltou a abordar os 40 anos da Guarda Civil Municipal (GCM), em discurso no Plenário, nesta segunda-feira (25). Na sessão ordinária, na qual estiveram presentes integrantes da GCM - incluindo o comandante Luciano Moitinho e o subcomandante Marcelo do Carmo - e o secretário de Segurança Adelício Paranhos, Waltinho elogiou o trabalho prestado pela corporação, neste período.

“É uma corporação que é temida pelos bandidos e vista com ótimos olhos pela população montemorense. Porque o trabalho é magnífico”, salientou o parlamentar, destacando que a Guarda foi criada na gestão de Nabih Assis - então prefeito do município, que é seu tio. “Só tenho que parabenizar pelos 40 anos da corporação”, disse Waltinho - que, ao final do discurso, pediu uma salva de palmas aos presentes, em homenagem.

EVENTOS

O parlamentar reforçou o convite para as formaturas do Projeto Funam (Futuro nas Mãos), que serão realizadas no dia 26 de novembro, às 19 horas, na Escola Municipal Miguel Jalbut (para os estudantes daquela unidade) e no dia 27, no mesmo horário, no Ginásio Poliesportivo Durval Gonçalves (para os formandos das escolas municipais Coronel Domingos Ferreira, Leopoldo Paviotti, Pedro Trasfereti e Miguel Latanzio).

O Funam é um projeto de prevenção e combate às drogas, que também atua na conscientização sobre as bebidas alcoólicas e como ferramenta anti-bullying, dentre outras temáticas, explicou o parlamentar. “É um trabalho muito importante para o nosso município”, salientou Waltinho, que, inclusive, é autor da moção de aplausos 5/2019, entregue em março deste ano, ao projeto. O vereador também parabenizou os GCMS Alan, Esther e Kellen, que atuam no Funam.

O torneio de Cães de Polícia, que será realizado no próximo dia 30, no Estádio Municipal, também foi abordado. O vereador reforçou o convite para a atividade, que também será em comemoração ao aniversário da corporação. “A Guarda já recebeu grandes prêmios e vai continuar recebendo. O canil está de parabéns”, disse Waltinho, também elogiando o Festival de Futebol das Guardas Municipais, realizado no último sábado (23), no Estádio Municipal.