No Plenário, Waltinho destaca Dia da Consciência Negra e elogia profissionais da rede municipal de educação

WaltinhoAssis 18.11.2019 02O vereador Waltinho Assis, presidente da Câmara, em discurso22/11/2019 - O Dia da Consciência Negra, celebrado nesta quarta-feira (20), foi abordado pelo vereador Waltinho Assis (PDT), presidente da Câmara, durante discurso na sessão ordinária da última segunda-feira (18). O parlamentar destacou que a data serve para a reflexão sobre o racismo e sobre a importância da igualdade racial e da inclusão do negro na sociedade.

Waltinho lembrou que o 20 de novembro coincide com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, “um dos maiores líderes negros do Brasil”. Defendeu o reconhecimento da cultura africana e a construção de uma sociedade justa. E ressaltou que, em Monte Mor, a data se tornou feriado a partir da lei 1439/2009 - na qual ele “teve o prazer” de votar a favor.

EDUCAÇÃO

Em comentário ao discurso de Ceará Mascate (PPS), que havia abordado a qualidade da educação pública de outro município paulista, Waltinho salientou que as escolas de Monte Mor também têm atingido altos índices em avaliações. “Monte Mor está no ritmo certo, está crescendo, e nossa educação é tida como uma das melhores”, disse, parabenizando a Secretaria de Educação, diretores, professores e alunos da rede municipal.

O vereador afirmou que Monte Mor obteve nota 7,28 no último Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). “Nós temos que valorizar, e não apenas criticar”, disse Waltinho, lembrando que alunos da rede municipal já receberam premiações diversas. Na sessão, inclusive, foi entregue Moção de Aplausos aos alunos da Escola Municipal Vista Alegre, pela conquista de medalhas na Olimpíada de Astronomia.