Bispo cita projetos de sua autoria em prol da cultura e sugere festival com cantores da cidade no aniversário de Monte Mor

EduardoBispo 18.11.2019O vereador Eduardo Bispo, durante discurso no Plenário22/11/2019 - A importância de se valorizar os artistas de Monte Mor foi abordada pelo vereador  Eduardo Bispo (PSDB), durante discurso na Câmara, na última segunda-feira (18). O parlamentar comentou a recente participação dos montemorenses Tio Lenny Trio no Programa do Ratinho, do SBT. E salientou que, em seus mandatos, foi autor de cinco projetos relacionados à cultura.

“Parabenizo esses montemorenses, por terem levado o nome da nossa cidade à rede nacional”, afirmou Bispo, na sessão ordinária da Câmara. O vereador também sugeriu ao diretor de Cultura, Marcelo Menegathi, que seja realizado um festival com cantores da cidade, de diversos estilos musicais, em comemoração ao aniversário da cidade, em 2020.

Bispo também salientou que foi autor de diversos Projetos de Lei de incentivo à cultura montemorense. São eles: “Minha praça tem música e teatro”, “Dia do rock e Caminhada do rock”, “Semana dos violeiros e violinistas e do compositor”, “Folia de reis” e a “Semana da Cultura Negra e Concurso da Beleza Negra”.

AGRADECIMENTOS

O parlamentar também agradeceu ao diretor de Trânsito Everaldo de Morais, ao coordenador de obras Almir Bucholi (Pastel) e aos demais envolvidos na limpeza e manutenção da calçada do Demutran, no Jardim Progresso, realizada a seu pedido, recentemente. “A comunidade agradece”. Agradeceu, ainda, à Sabesp, pela resolução do problema de mau cheiro nas proximidades do Córrego Água Choquinha, na Vila Farid Calil.

Na sessão, Bispo também pediu o apoio da prefeitura, da Vigilância Sanitária e da Sabesp, visando implementar projetos para conclusão do tratamento de esgoto no município, evitando assim o despejo irregular. “Todos nós pagamos uma percentagem muito grande da taxa de tratamento de esgoto na nossa conta de água, todos os meses. Merecemos ter 100% do esgoto tratado. Isso é caso de saúde pública”, salientou.

RELIGIOSIDADE

Bispo também agradeceu à Associação dos Ministros Evangélicos de Monte Mor pelo convite para o culto em ação de graças, realizado na sexta-feira (15), no qual esteve presente. Parabenizou os padres Fábio, Rogério e Eugênio, os 70 jovens voluntários da ONG Sonhar Acordado e todos os demais envolvidos na construção da Capela Nossa Senhora de Fátima, no São CLemente - estrutura construída em apenas três dias. O vereador também parabenizou todos os envolvidos nas festividades de São Benedito, na cidade.