Estudantes da Escola Vista Alegre recebem Moção de Aplausos pelo desempenho na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Geral 18.11.2019 mocao1Os estudantes homenageados - com professores, vereadores e familiares - durante a sessão que aprovou a Moção de Aplausos19/11/2019 - Na companhia de familiares e de integrantes do corpo docente da Escola Municipal Vista Alegre, os estudantes Rodrigo Souza Gomes e Karen Rebeca Lasa Martinez receberam nesta segunda-feira (18) a Moção de Aplausos 15/2019. De autoria do vereador Pastor Elias (MDB) e assinada pelos demais parlamentares, a honraria presta homenagem aos estudantes pelo desempenho na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Rodrigo, do 7º ano da escola, e Karen, do 8º ano, conquistaram, respectivamente, as medalhas de prata e de bronze, durante a 22ª avaliação da prova da Olimpíada, realizada em 2019.  Para Pastor Elias, a propositura aprovada tem por objetivo “instigar a importância dos estudantes da nossa cidade em participar” da avaliação - evento que é aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, de todo o país.

Na justificativa da Moção, aprovada por unanimidade na sessão ordinária da Câmara, o Geral 18.11.2019 mocao2O autor da Moção, vereador Pastor Elias, com professoras da escola e os estudantes Karen e Rodrigo, homenageados da noiteautor da propositura também destaca o “importante trabalho de cada educador pelo trabalho desenvolvido na mediação do conhecimento na área de Ciências”. E cita, nominalmente, as professoras Hellen Tancredo e Nadir Costa; a diretora da escola Joselaine Pereira; a vice-diretora Luciane Silva; além dos coordenadores pedagógicas Maria Guedes e Inácio Flor.

“A Câmara, com a aprovação desta Moção, demonstra o seu orgulho e confiança no brilhante trabalho desenvolvido pelos profissionais em prol da educação e do crescimento do nosso município”, salienta Pastor Elias. “Demonstramos também a admiração que toda a cidade tem com os extraordinários estudantes e educadores [...] Mais que conquistar medalhas, os estudantes lançam luzes e esperança”, finaliza o vereador, em trecho da Moção aprovada.

⏩ Veja mais fotos no nosso Facebook.