Câmara aprova projeto que dá nome de ex-vereador a campo de futebol do Jardim Campos Dourados

Geral 18.11.2019 pl 01Familiares do ex-vereador João Caravan, homenageado com PL que dá seu nome a campo de futebol do Campos Dourados19/11/2019 - A Câmara de Monte Mor aprovou nesta segunda-feira (18), por unanimidade, o Projeto de Lei 78/2019, de autoria do vereador Vavá (MDB). A propositura dá o nome do ex-vereador João Rodrigues de Lima, conhecido como João Caravan, ao campo de futebol localizado na Rua 15 do Jardim Campos Dourados. Familiares do homenageado estiveram no Plenário durante a sessão ordinária, acompanhando a votação (veja fotos).

João Caravan ocupou o cargo de vereador, em Monte Mor, por dois mandatos: entre 1989 e 1992 e entre 1997 e 2000. Natural de Água Branca/PB, ele se mudou para o município em 1981, após uma passagem pela cidade paulista de Iguatemi, onde viveu por 15 anos.  “Era católico e de grande caráter, procurava sempre ajudar as pessoas da forma que podia”, destaca Vavá, na justificativa do projeto. O homenageado morreu em dezembro de 2010.

Durante discurso no Plenário, Vavá também destacou a importância de João Caravanpara o município. E salientou que, além da atuação política, ele foi presidente de associação de moradores do Jardim Campos Dourados - tendo atuado em prol de diversas melhorias para o bairro. O parlamentar também salientou que o Geral 18.11.2019 pl 02O vereador Vavá, autor do PL aprovado pela Câmara: homenagem ao ex-vereador que lutava em prol da comunidadecampo de futebol que receberá o nome do homenageado é um dos melhores da cidade, e recebe muitos munícipes aos finais de semana.

COMENTÁRIOS

Diversos vereadores elogiaram a iniciativa e prestaram homenagens a João Caravan e seus familiares. “É uma pessoa que deixa saudades. O caráter dele nos inspira na vida pública”, disse Pastor Elias (MDB). Já Ceará Mascate (Cidadania) destacou a importância de se homenagear pessoas que contribuíram com a cidade. Dila (MDB) parabenizou o autor do projeto e a família do homenageado - opinião que foi compartilhada por João do Bar (MDB). 

Jesus Lopes (PL) lembrou que João Caravan se preocupava com a comunidade, “um político com um diferencial”. “Era uma pessoa que articulava muito em prol da população”, disse Andrea Garcia (PDT). “A gente tem realmente que homenagear essas pessoas que passaram pelo nosso município, ajudaram a comunidade e deixaram um legado”, disse Vanderlei Soares (MDB). “A gente via o trabalho dele, uma pessoa excepcional”, finalizou Waltinho Assis (PDT).

⏩ Veja mais fotos na Galeria, no nosso Facebook.


Foto Lado a Lado