Bispo comenta eventos sobre violência doméstica pelos 40 anos da GCM e parabeniza a corporação

EduardoBispo 11.11.2019O vereador Eduardo Bispo, sobre violência doméstica: "É uma triste realidade que o nosso município também vem sofrendo"12/11/2019 - Nesta segunda-feira (11), no Plenário da Câmara, o vereador Eduardo Bispo (PSDB) comentou a sua participação em dois eventos realizados no município, em comemoração aos 40 anos da Guarda Civil Municipal (GCM). O parlamentar também parabenizou a corporação pelo trabalho desempenhado em prol da segurança do município.

Na sexta-feira (8), Bispo participou de evento na Câmara sobre o assunto. “Os palestrantes abordaram as diversas formas de violência contra as mulheres. Conforme foi falado nas palestras, as agressões deixam marcas profundas, e não são causadas somente por violência física. Há muitas formas de maus-tratos”, disse, parabenizando os organizadores.

“É uma triste realidade que o nosso município também vem sofrendo”, disse Bispo, destacando que esses são temas que precisam ser trabalhados e divulgados diariamente. O parlamentar também comentou a sua participação na apresentação de jiu-jitsu, realizada no sábado (9), no Ginásio Durval Gonçalves, também em comemoração ao aniversário da GCM.

O vereador elogiou a atuação da Guarda Municipal, e a constante atuação em prol da segurança dos moradores. “São guardas que trabalham dia e noite, faça chuva ou faça sol, para atender os montemorenses, dando segurança a todos nós”, frisou, salientando que a equipe da GCM “está sempre honrando a sua farda”.

CALÇADA

No pronunciamento, realizado na sessão ordinária, o vereador também pediu que a prefeitura realize a limpeza e manutenção da calçada do prédio da Demutram localizado no Jardim Progresso. Segundo ele, trata-se de uma reivindicação dos moradores, já que o problema dificulta inclusive a circulação de pedestres. O parlamentar afirmou que já apresentou tal demanda ao diretor de Trânsito, Everaldo de Morais, que fez o encaminhamento à Secretaria de Obras.

FEIRA

Bispo também parabenizou os professores e servidores da Escola Estadual “Cônego Cyriaco Scaranello Pires”, do Parque do Café, pela Feira Cultural realizada recentemente, na qual esteve presente. “Um evento muito bom, que atendeu à comunidade”.