Citando contratação de novos guardas municipais, Ceará Mascate cobra abertura de base da GCM no São Clemente

CearáMascate 04.11.2019 03 No discurso, Ceará também elogiou a GCM de Monte Mor: “temos a melhor Guarda da Região [Metropolitana] de Campinas"05/11/2019 - O vereador Ceará Mascate (Cidadania) voltou a cobrar, da prefeitura, a instalação de uma base da Guarda Civil Municipal no bairro Parque Residencial São Clemente. Em discurso no Plenário da Câmara, na sessão ordinária desta segunda-feira (4), o parlamentar afirmou que essa foi uma promessa de campanha do prefeito Thiago Assis (MDB). Ceará destacou que, com a recente contratação de guardas municipais, seria possível abrir a nova base.

“A população está me cobrando”, ressaltou o vereador - que, desde 2018, vêm cobrando tal melhoria. Segundo Ceará, inicialmente a prefeitura alegou carência de efetivo. “Só que agora nós tivemos 15 novos guardas incluídos [na corporação]”, salientou, defendendo a abertura da base - e, se preciso, a contratação de mais GCMs. “É uma base estratégica, pois está numa das rotas de fuga mais perigosas da nossa cidade, que dá acesso a Campinas, ao [distrito de] Campo Grande”.

No discurso, o parlamentar também elogiou a Guarda Civil Municipal de Monte Mor: “temos a melhor Guarda da Região [Metropolitana] de Campinas [...] É um orgulho para a gente isso”. Ceará também destacou que a instalação da base da GCM no São Clemente, um “ponto estratégico na região”, iria beneficiar os moradores de bairros adjacentes, como Nova Alvorada, Bela Vista, Colorado, São Domingos e São Gabriel.

EMENDA

Ceará também afirmou que, na semana passada, recebeu a visita de um assessor do deputado estadual Roberto Morais (Cidadania) - que informou a disponibilização de emenda parlamentar de R$100 mil, para instalação de academias ao ar livre no município. O vereador destacou que o bairro São Clemente será contemplado. “O deputado ligou para mim, e falou que a emenda já está no orçamento do ano que vem, aprovada”, anunciou aos moradores.