Pastor Elias reivindica alternativa para resolver problema de “agenda médica” na UBS do Jardim Panorama

PastorElias 29.10.2019 02Saúde foi o assunto abordado pelo vereador Pastor Elias, durante discurso na sessão da Câmara 30/10/2019 - Saúde foi o assunto abordado pelo vereador Pastor Elias (MDB), durante discurso na sessão ordinária desta terça-feira (29). O parlamentar disse que tomou conhecimento de que uma equipe de televisão esteve no bairro Jardim Panorama, “infelizmente fazendo matéria triste devido à situação do clínico [geral] do bairro, onde não tem mais [vaga na] agenda”, afirmou.

“Inclusive, até colocaram na portaria, lá, [a informação de] que só tem [vaga na] agenda, [que] só vai abrir agenda no dia 20 de janeiro [de 2020], para [marcação de] consultas”, lamentou Pastor Elias, no discurso, defendendo que a prefeitura encontre uma solução alternativa para o problema - como uma contratação emergencial de médicos ou mesmo um mutirão, para reduzir as filas.

O vereador reconheceu as dificuldades do Poder Público em atender a todos, especialmente devido à crise financeira e ao aumento da demanda - já que o bairro cresceu com a construção dos condomínios populares. Além disso, a UBS atende aos moradores do Jardim do Engenho e São Rafael, ou seja, um grande conglomerado de pessoas. “Mas saúde é prioridade”, salientou.

Pastor Elias pediu que o Executivo “possa enxugar essa agenda, para que possamos ter um atendimento com qualidade e dignidade, para aquelas pessoas que procuram a UBS”. Elogiou, ainda, que a unidade de saúde já possui uma farmácia, e manifestou expectativa de que, com a realização de concurso público, seja disponibilizado um dentista.