Falta de telefone em UBS do Alvorada tem obrigado usuários a se deslocaram à Policlínica para agendamentos, diz Zé Fernandes

ZéFernandes 14.10.2019 03O vereador Zé Fernandes, durante pronunciamento na Câmara16/10/2019 - O vereador Zé Fernandes (PSDB) disse nesta segunda-feira (14) que usuários da Unidade Básica de Saúde do Jardim Alvorada têm se deslocado do bairro, até a Policlínica, para realizar agendamentos médicos, devido à falta de um “meio de comunicação” na UBS. 

Durante a sessão ordinária da Câmara, o parlamentar pediu apoio da Secretaria de Saúde, para viabilizar um telefone, visando facilitar o procedimento na unidade de saúde. Segundo ele, o problema ocorre há pelo menos 15 dias, causando prejuízos aos usuários. 

“As pessoas vão lá fazer um agendamento, não tem como fazer, e eles mandam vir para a Policlínica. Elas estão reclamando que, se tiver um meio de comunicação, um telefone, para ligar na Policlínica, já resolveria na hora”, disse Zé Fernandes, pedindo providências.

SOLIDARIEDADE

No pronunciamento, o parlamentar também fez um apelo aos empresários da cidade, sugerindo que eles façam doações a pessoas pobres, como as que precisam de cadeiras de rodas. Segundo Zé Fernandes, tais empresários poderiam obter, junto ao CRAS, a relação de cadeirantes que precisam do equipamento. Ele também lembrou que, conforme a legislação, os vereadores são proibidos de realizar essas doações, já que isso caracterizaria clientelismo, que é ilegal.

Foto Lado a Lado