Vice-presidente do Parlamento Metropolitano, Waltinho Assis participa de reuniões do colegiado, apresentando demandas

13.09.2019 parlamento holambraWaltinho e Jesus Lopes, com outras lideranças políticas, durante reunião do Parlamento Metropolitano da RMC, em Holambra05.10.2019 parlamento enge.coelhoLideranças políticas - com Waltinho Assis - durante reunião em Engenheiro Coelho, que teve palestra da Agemcamp

09/10/2019 - O presidente da Câmara, vereador Waltinho Assis (PDT), ocupa o cargo de 1º vice-presidente do Parlamento Metropolitano da RMC (Região Metropolitana de Campinas). O parlamentar vem participando ativamente dos encontros do órgão colegiado, e esteve presente nas duas últimas reuniões, realizadas em Holambra e Engenheiro Coelho.

Na Estância Turística de Holambra, o Parlamento se reuniu em 13 de setembro, e debateu políticas de recuperação, conservação e proteção de mananciais, além de abordar o tema “consórcios públicos municipais”. Nesse evento, Waltinho esteve acompanhado do vereador Jesus Lopes (PL), além de lideranças políticas de pelo menos outros 19 municípios.

Já a reunião de Engenheiro Coelho - que discutiu as ações da Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp), e contou com palestra do diretor-executivo da entidade, Antônio Carlos Sacilotto - ocorreu na sexta-feira (4). Na oportunidade, o presidente Waltinho solicitou o apoio da Agemcamp no atendimento a demandas dos vereadores, visando melhorias para Monte Mor.

PARLAMENTO DA RMC

Constituído para apoiar e reivindicar ações de interesse dos 20 municípios que compõem a RMC, o Parlamento Metropolitano visa promover a integração administrativa, econômica e social da região, na qual residem mais de 3 milhões de pessoas. As reuniões ocorrem mensalmente, e debatem assuntos de relevância para todas essas cidades.

⏩ Veja mais fotos no Facebook.