Zé Fernandes critica preços de tarifas da Sabesp e CPFL e defende melhorias nos serviços prestados: “pagamos muito”

ZéFernandes 30.09.2019 02“Eu acho que a Sabesp teria que atender melhor aos munícipes”, afirmou Zé Fernandes, no pronunciamento 03/10/2019 - Os preços das tarifas da Sabesp e da CPFL são muito altos em Monte Mor, considera o vereador Zé Fernandes (PSDB). Em discurso na Câmara, na sessão ordinária de segunda-feira (30/09), o parlamentar criticou os preços e defendeu melhorias nos serviços prestados pelas empresas. “Nós pagamos muito pela água, luz e esgoto”, afirmou.

Citando especificamente a Sabesp, Zé Fernandes afirmou que, pela quantidade de habitantes do município e pelo valor médio das contas de água - que, segundo ele, é de cerca de R$100 reais - o faturamento mensal da empresa é alto. “Eu acho que a Sabesp teria que atender melhor aos munícipes”, afirmou, no pronunciamento no Plenário.

O parlamentar também disse que, apesar do alto faturamento, são poucos os servidores da Sabesp que prestam serviços na cidade. “Eles [a empresa] estão ganhando muito dinheiro em cima de cada morador”, ressaltou. Zé Fernandes também criticou as ligações clandestinas de energia elétrica, que trazem prejuízos à sociedade: “quem paga a conta somos nós”, comentou.

GUARDAS MUNICIPAIS

A cerimônia de formatura dos 15 novos guardas civis municipais, realizada na quinta-feira (26), foi abordada. “Foi muito importante a gente presenciar aquela celebração de formação”, disse Zé Fernandes, fazendo elogios à corporação e, ainda, parabenizando os novos guardas, o secretário de Segurança Adelício Paranhos e o comandante da GCM, Luciano Moitinho. O vereador também parabenizou o guarda Osvaldo Correa, pela recente aposentadoria.