Pastor Elias pede que moradores cuidem do meio ambiente, evitando descarte irregular de lixo: “vamos dar bom exemplo”

PastorElias 30.09.2019“As pessoas precisam ter a cultura da conservação [do meio ambiente]”, disse Pastor Elias, na Câmara 03/10/2019 - O vereador Pastor Elias (MDB) faz um apelo aos moradores, visando manter a cidade limpa. Em discurso no Plenário da Câmara, na sessão ordinária da última segunda-feira (30/09), o parlamentar lembrou que o descarte irregular de lixo causa inúmeros problemas ao meio ambiente, incluindo a criação de focos da dengue.

O vereador citou o entulho deixado no entorno do Córrego da Água Choca, na cidade - problema que, segundo ele, foi solucionado pela Secretaria de Meio Ambiente, naquela data. E pediu a atenção dos moradores. “Às vezes as pessoas usam as redes sociais para cobrar dos políticos, mas elas mesmas não se responsabilizam pelo que estão fazendo, dando esse mau exemplo”.

Pastor Elias também destacou que o descarte irregular de lixo ocorre em todas as regiões da cidade. E citou, ainda, o problema da Rua São Paulo, no Jardim do Engenho, que “virou um depósito de lixo”. A mesma situação, salientou, ocorreu próximo à quadra, na Rua Quatro do Jardim Panorama - onde o Executivo realizou limpeza recentemente, afirmou.

“A gente sabe que é uma cultura ruim isso daí”, disse o parlamentar, pedindo mais consciência da sociedade. Para ele, o descarte irregular de lixo chega a “destruir a imagem” dos bairros - que ficam sujos. “É patrimônio de todos [...] Vamos dar o bom exemplo”, sugeriu. “As pessoas precisam ter a cultura da conservação”, complementou.

PROBLEMA DE TODOS

O vereador disse que é importante que as pessoas não apenas cobrem do Poder Público, mas que ‘chamem para si” essa responsabilidade. “Para que possamos ter um melhor ambiente, um lugar mais bonito”, disse, destacando que também é importante denunciar, ao Poder Executivo, as pessoas que joguem lixos nos terrenos baldios. A necessidade da atuação das escolas, visando à conscientização dos alunos, também foi abordada.

SP 101

O vereador também informou que, através de contato com o deputado estadual Rodrigo Moraes (DEM), reivindicou o apoio do parlamentar, na busca por melhorias para a Rodovia SP 101 - incluindo a intermediação, junto ao governador do Estado, João Dória (PDSB). “Até quando a nossa rodovia vai ficar esquecida pelo Poder Público”, lamentou Pastor Elias.