“Foi um orgulho fazer parte de um evento tão grandioso”, diz Ceará Mascate, sobre formatura de novos guardas municipais

CearáMascate 30.09.2019 02No pronunciamento, Ceará Mascate também destacou a importância de se valorizar os servidores públicos 02/10/2019 - Em discurso no Plenário da Câmara, na sessão ordinária desta segunda-feira (30/09), o vereador Ceará Mascate (PPS) comentou a sua participação na cerimônia de formatura dos 15 novos guardas civis municipais. O evento foi realizado na quinta-feira passada (26).

“Para mim foi um orgulho muito grande fazer parte de um evento tão grandioso, que é diplomar guardas municipais desta cidade”, salientou Ceará, no pronunciamento. “Tive o prazer de diplomar, pessoalmente, o guarda Denivaldo”, complementou.

O vereador também destacou a importância de se valorizar os servidores públicos. E elogiou a participação, no evento, de representantes dos três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário). “Isso é democracia, quando os três Poderes se juntam em prol da sociedade”, disse.

Segundo Ceará, a formatura contou com a presença do prefeito Thiago Assis (MDB), de parlamentares - incluindo o presidente da Câmara Waltinho Assis (PDT) - e da promotora de justiça. “São três poderes que estão a trabalho do povo”, salientou.

VOCAÇÃO

Ceará elogiou a atuação da Guarda Civil Municipal de Monte Mor: “temos os melhores guardas da região Metropolitana de Campinas”, disse. Lembrou que a convocação dos aprovados no concurso foi alvo de constantes reivindicações dos parlamentares, em reuniões com o prefeito. Manifestou expectativa de que, no futuro, nos GCMs sejam convocados. E defendeu o trabalho vocacionado dos guardas. “Sirvam com louvor o seu cargo de guarda municipal. Quando você entra num concurso público, além do emprego, você precisa zelar pelo dom, que é servir. Um dom que é não é para todos, é para poucos”, afirmou o parlamentar, no pronunciamento.