Joaz esclarece atribuições dos vereadores, destacando que cabe ao Executivo implementar as melhorias solicitadas

Joaz 23.09.2019 01 Joaz citou as diferenças de atribuições dos Poderes Legislativo e Executivo, durante discurso na Câmara27/09/2019 - O vereador Joaz (PSDB) citou as diferenças de atribuições dos Poderes Legislativo e Executivo, durante discurso no Plenário da Câmara, na sessão ordinária da última segunda-feira (23). O parlamentar salientou que cabe aos vereadores reivindicar melhorias para o município, mas que a execução de obras é atribuição da prefeitura.

“Podemos fazer ofícios, indicações, e cobrar [...] As pessoas precisam entender que os vereadores só podem pedir, não têm condições de fazer”, salientou Joaz. Segundo ele, muitas vezes os moradores reivindicam, aos parlamentares, a realização de obras públicas. Nesse caso, salientou, os vereadores fazem a solicitação ao Executivo, que é o Poder responsável.

“Espero que a população entenda, também, que não depende da gente [...] A gente não pode fazer [as obras]”, explicou, destacando que, desde o início do mandato, seu gabinete vem cobrando melhorias diversas, como a limpeza de terrenos baldios e áreas verdes - e, ainda, a pavimentação asfáltica e a implantação de iluminação em vias públicas da cidade.

AGRADECIMENTOS

No discurso, Joaz agradeceu ao secretário de Meio Ambiente Miguel Padilha e equipe pelo atendimento a pedidos de seu gabinete. Solicitou a limpeza das vielas das Ruas 36 e 37 do Jardim Paviotti. Agradeceu ao secretário de Obras Vilson Amaral e equipe, pela pavimentação asfáltica do mesmo bairro, que está sendo finalizada. E agradeceu ao Executivo pelo andamento das obras da praça do Paviotti, que devem ser concluídas em breve - após longa demora, desde 2015.  “Acredito que em breve estará findando”, afirmou.

APARTE

Em comentário ao discurso, o vereador Eduardo Bispo (PSDB) reforçou que cabe aos parlamentares encaminhar as reivindicações à prefeitura. “Mas quem a máquina na mão, para fazer, executar, é o Executivo”, disse. E fez um apelo às pessoas que fazem descarte irregular de lixo nas vias públicas, após o recolhimento dos entulhos pela prefeitura.