Citando acidente fatal na SP 101, Vanderlei Soares defende nova mobilização em prol de adequações na Rodovia

VanderleiSoares 23.09.2019 02“Infelizmente, tivemos mais uma tragédia na SP 101, na sexta-feira [20]: mais uma morte”, lamentou Vanderlei Soares 26/09/2019 - O vereador Vanderlei Soares (MDB) comentou mais um acidente fatal, ocorrido na Rodovia SP 101, nas proximidades do Jardim Bela Vista. “Infelizmente, tivemos mais uma tragédia na SP 101, na sexta-feira [20]: mais uma morte”, lamentou o parlamentar, em discurso no Plenário da Câmara, na sessão ordinária da última segunda-feira (23).

No discurso, Vanderlei lembrou que, por diversas vezes, os vereadores, o prefeito e os secretários municipais estiveram na concessionária Rodovias do Tietê e na Artesp, nos últimos anos, pedindo adequações na SP 101, como a instalação de passarelas. Além disso, ofícios foram enviados e foi solicitado o apoio de deputados, para intermediar as reivindicações.

“Mais uma vez, teremos que nos mobilizar, juntar todos os ofícios e encaminhar de novo à Artesp e à concessionária Rodovias do Tietê”, afirmou o parlamentar, no discurso. Ele lembrou que muitas promessas dos órgãos responsáveis - como a instalação de passarela no Bela Vista (local do acidente recente) e também no Jardim Panorama - ainda não foram cumpridas.

Vanderlei também lembrou que, graças às reivindicações de vários parlamentares, foi instalado um ponto de ônibus coberto na SP 101, nas proximidades do bairro Jardim Campos Dourados. Ele defendeu a união de forças, visando lutar pela implantação do dispositivo também no Jardim Paviotti - além de passarela e ponto de ônibus no Panorama.

AÇÃO SOLIDÁRIA

O parlamentar comentou sua participação, no sábado (21), no Pedágio Solidário promovido pela Rádio Prima, com o objetivo de arrecadar recursos para aquisição de uma cadeira de rodas e de uma cadeira de banho para o munícipe Cícero Paulo Rocha. Segundo Vanderlei, o evento também contou com o apoio do Leo Clube e do Projeto Judô. O vereador parabenizou todos os voluntários e colaboradores. “O objetivo foi alcançado. O nosso munícipe terá as suas cadeiras”.

EVENTOS

Vanderlei comentou a participação em eventos escolares, no final de semana: a Festa da Primavera da Escola Alcides Teixeira, no Panorama; e o Dia da Família na Escola, na Etec. E parabenizou os diretores e equipes das instituições de ensino. Comentou, ainda, a visita feita à escola Escola Sarah Calil, no Jardim Guanabara, fazendo elogios à equipe. “Todas as nossas escolas municipais são alvo de elogios, pela qualidade e presteza com as crianças, os alunos”.

OUTROS ASSUNTOS

Vanderlei também parabenizou os jovens empreendedores Géssica e João Paulo, pela inauguração de uma loja de eletrônicos, no centro da cidade. Destacou a importância do empreendedorismo e da capacitação de jovens, para a geração de renda.

Comentou, ainda, a participação na feira livre do São Clemente; parabenizou os coordenadores da atividade; e convidou os munícipes para conhecerem a Feira da Lua, que está sendo realizada às quintas-feiras, a partir das 18h, no bairro. “Merece uma visita nossa”, concluiu.