Devido ao alto volume de atendimentos, USF do Panorama precisa de mais médicos, defende Neide da Especialidade

NeideDaEspecialidade 23.09.2019 02A carência, explicou Neide da Especialidade, é apenas com relação a médicos “clínicos gerais”, já que a unidade possui dois pediatras26/09/2019 - A vereadora Neide da Especialidade (MDB) considera que a Unidade de Saúde da Família (USF) localizada no Jardim Panorama precisa de mais médicos. A declaração foi emitida na sessão ordinária da última segunda-feira (23), no Plenário da Câmara.

Segundo Neide, seu gabinete já apresentou a reivindicação ao Poder Executivo, tendo em vista que a USF atende os moradores do Jardim Panorama, Jardim do Engenho, São Rafael, além dos condomínios Pitangueiras e Flamboyant, do Minha Casa Minha Vida.

“Está bem sobrecarregado”, disse a vereadora, com expectativa de que o problema seja sanado com a realização do concurso, pela prefeitura. A carência, explicou, é apenas com relação a médicos “clínicos gerais”, já que a unidade possui dois pediatras.

CAUTELA

Neide também defendeu que a interação dos parlamentares com o Poder Executivo seja com “diálogo” e “educação”, no momento da apresentação de reivindicações. “Eu acho que a gente tem quer ser um pouco mais cauteloso na hora que somos chamados para resolver algumas coisas”, sugeriu. A vereadora lembrou que recentemente, com o apoio da população e de funcionários da unidade, conseguiu que a prefeitura transferisse uma médica, cujo atendimento estava sendo alvo de críticas. O assunto havia sido abordado na sessão anterior (leia aqui).