Em ofício enviado ao Executivo, Zé Fernandes sugere local de votação para conselheiro tutelar na região dos bairros

ZéFernandes 23.09.2019“Fica difícil para as pessoas [que moram nos bairros] se locomoverem até o centro”, justificou Zé Fernandes, no discurso24/09/2019 - No próximo dia 6 de outubro, será realizada a eleição para conselheiro tutelar, em Monte Mor. Durante discurso no Plenário da Câmara, na sessão ordinária desta segunda-feira (23), o vereador Zé Fernandes (PSDB) sugeriu que a prefeitura disponibilize um ponto de votação na região dos bairros. Segundo o parlamentar, isso auxiliaria os munícipes.

Zé Fernandes disse que enviou ofício ao Poder Executivo, com a sugestão. Atualmente, a votação ocorre apenas na Escola Coronel Domingos Ferreira, no centro. O vereador considera que a ampliação dos locais - com a criação de um ponto na região do Jardim Paulista - traria benefícios. “Fica difícil para as pessoas [que moram nos bairros] se locomoverem até o centro”.

FUNDO ELEITORAL

No pronunciamento, o vereador voltou a criticar a proposta do Orçamento Federal para 2020, que prevê R$2,54 bilhões para as campanhas eleitorais municipais. E elogiou o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB), que, segundo ele, têm debatido o assunto no Congresso, sendo contrário aos altos valores destinados a campanhas. “É muito dinheiro para se gastar em campanha eleitoral [...] Teria como evitar meios de se evitar esses gastos”, disse o vereador.

“Política não deveria ser feita com dinheiro, e sim com dignidade e respeito à população”, complementou Zé Fernandes, no seu discurso na Câmara. O vereador também propôs que os municípios evitem a alteração dos slogans de mandato - para, assim, diminuir os gastos públicos com a emissão, por exemplo, de novos receituários. O parlamentar lembrou que, a cada mudança de governo e mudança de slogan, os municípios têm altos gastos com impressos.