Neide explica que maior procura por atendimento em UBS do Panorama decorre do bom serviço prestado por nova médica

NeideDaEspecialidade 16.09.2019 02No discurso no Plenário, a vereadora Neide da Especialidade também elogiou o serviço prestado pelo CAPS do município23/09/2019 - A vereadora Neide da Especialidade (MDB) afirmou, na última segunda-feira (16), que o aumento na procura por atendimentos na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Panorama é decorrente dos bons serviços prestados pela nova médica do posto. Em pronunciamento na sessão ordinária, a parlamentar afirmou que a profissional que atendia anteriormente não prestava um serviço humanizado; e, por isso, era pouco procurada.

“Ao pedido meu, dos funcionários daquele posto de saúde, [e de] um abaixo-assinado da população, conseguimos tirar a médica ruim e conseguimos colocar uma médica muito boa, muito profissional”, afirmou Neide. “É um conjunto: ela atende bem, ela trata bem os pacientes”, comentou a vereadora, justificando que, com isso, aumentou a procura na UBS, que atende aos moradores do Panorama, Engenho, São Rafael, e dos condomínios Flamboyant e Pitangueiras.

Neide lamentou, entretanto, que muitas pessoas divulgaram críticas, nas redes sociais, com relação a esse aumento na procura. E disse, ainda, que chegou a ligar para uma dessas internautas, para explicar que o aumento na demanda decorre desta melhoria implementada pela gestão. Segundo a vereadora, a munícipe direcionou xingamentos e humilhações, ao telefone. Neide lamentou o ocorrido e reiterou seu trabalho em prol de melhorias para o bairro.

OUTROS ASSUNTOS

A parlamentar também elogiou o serviço prestado pelo CAPS do município, e comentou recente visita que fez ao local, acompanhada do secretário Vilson Amaral. Afirmou, ainda, que sugeriu ao Executivo que a unidade (que hoje ocupa prédio alugado) seja deslocada para o prédio da UBS do Jardim Alvorada, após a futura mudança daquela unidade para o prédio da UPA.

A vereadora parabenizou a artesã Jane de Paula pelo trabalho humanizado desenvolvido no CAPS. Segundo Neide, muitos pacientes - que no passado “tomavam muita medicação [...] e viviam no chão, no colchãozinho” - diminuíram o uso de medicamentos, devido ao bom acolhimento. E, hoje, fazem lindos trabalhos de artesanato e pintura, comentou a vereadora.

No pronunciamento, Neide também agradeceu ao secretário Vilson pela pintura realizada na Escola Maria Tonin, no Jardim Panorama. Parabenizou a prefeitura pela pavimentação asfáltica do Jardim Paviotti. E se colocou à disposição dos moradores do Loteamento Ipê Amarelo - que estavam no Plenário, portando camisetas com os dizeres “Na luta pela regularização”.