Jesus Lopes comenta novas instalações da Univesp e anuncia ampliação do número de alunos para o próximo ano

Jesus 16.09.19 0319/09/2019 - O vereador Jesus Lopes (PL) comentou a recente implantação da nova fachada do polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) de Monte Mor. A nova sede da instituição de ensino, que oferece cursos de Graduação gratuitos, na modalidade à distância, fica localizada no centro da cidade, nas proximidades do supermercado Extra.

Durante discurso no Plenário da Câmara, na sessão ordinária da última segunda-feira (16), Jesus destacou que a vinda da unidade para o município contou com sua intermediação, junto ao deputado estadual André do Prado (PL). “É mais uma conquista [...] Um marco divisor na cidade de Monte Mor”, salientou o parlamentar.

No pronunciamento, o vereador salientou que, atualmente, a Univesp atende 200 alunos em Monte Mor. Número que deverá ser ampliado para 400 ou até 500 - tendo em vista a realização de novo vestibular e, ainda, a provável disponibilização de um novo curso superior, o de Letras. “Isso é uma conquista, que a gente se sente realizado”, finalizou.

MEIO AMBIENTE

O Dia Internacional da Preservação da Camada de Ozônio, celebrado na segunda-feira, também foi abordado. “Isso é muito importante para toda a população do mundo. Pois nós sabemos que essa camada é a que nos protege dos raios ultravioletas, que causa o câncer de pele”, ressaltou Jesus, destacando a importância do cuidado com o meio ambiente.

RECURSOS

Jesus comemorou a liberação, pelo Governo do Estado, de recurso - oriundo de “financiamento a fundo perdido” - que garantirá a aquisição de maquinários, pelo município. A verba, no total de R$700 mil, viabilizará a compra de máquinas para limpezas, conserto de ruas, etc.

OUTROS ASSUNTOS:

O parlamentar também elogiou as melhorias realizadas nas instalações da feira do Jardim Paulista. Citou a implantação da academia ao ar livre do Campos Dourados, e cobrou a conclusão da instalação e sugeriu a disponibilização de profissionais, para ensinar o uso adequado dos equipamentos. Citou, ainda, a pavimentação asfáltica das proximidades do Linhão - fruto de emendas obtidas pelos vereadores, com o deputado federal Roberto de Lucena (Pode).