Em moção, Câmara pede que o Estado realize pagamento de empresa que executou atividades do Jepoe, no município

Geral 16.09.19 02Vista geral do Plenário, durante sessão ordinária: propositura aprovada contou com a assinatura de todos os parlamentares19/09/2019 - Os vereadores aprovaram na última segunda-feira (16), durante a sessão ordinária da Câmara, a Moção de Apelo 13/2019. De autoria de Ceará Mascate (PPS) e assinada pelos demais parlamentares da Casa, a propositura pede que o Estado realize o pagamento da empresa Jaspe Recursos e Treinamentos, que ministrou atividades do Programa Jepoe, no município.

O Jepoe - Jovens em Exercício do Programa de Orientação Estadual - beneficiou 122 jovens de Monte Mor, entre novembro de 2018 e março de 2019. Entretanto, afirma trecho da moção aprovada, o Estado de São Paulo não efetuou repasses dos recursos para pagamento da empresa contratada para realizar os treinamento.

“Apesar dos serviços executados, o pagamento não foi realizado pelo Estado, deixando o município pendente com a empresa e, consequentemente, deixando os profissionais que atuaram no Programa sem receber aquilo que é seu direito”, salienta trecho da Ceará 16.09.19 01O vereador Ceará Mascate, autor da Moção de Apelo que pede que Estado realize pagamento de empresa executora do Jepoepropositura, que será remetida ao Estado, com cópia para prefeitura, Secretaria de Desenvolvimento Social e empresa.

TREINAMENTOS

O Programa Jepoe realizou o treinamento de jovens entre 16 e 18 anos, que tiveram a oportunidade de se capacitar em cursos diversos, como Auxiliar Administrativo, Noções de Informática, Atendimento ao Público e  Contabilidade, Assistente de Mídias Digitais, Manutenção de Smartphones, Preservação e Conservação de Jardins, dentre outros.

“Durante a capacitação [os jovens] receberam uma bolsa-auxílio de R$500, vale-transporte e uniforme” - além de certificados de conclusão do curso prático, salienta Ceará Mascate, em trecho da Moção. Em discurso no Plenário, no final de agosto, o parlamentar já havia questionado o Governo do Estado pela falta de pagamento à executora do Jepoe, no município.