Importância da prevenção ao sarampo e falhas da CPFL na conclusão de serviços são abordados por Pastor Elias

PastorElias 09.09.2019 02“Precisamos quebrar esse estigma de que as vacinas fazem mal”, comentou Pastor Elias, em discurso na Câmara11/09/2019 - Dois assuntos foram abordados pelo vereador Pastor Elias (MDB), durante discurso no Plenário da Câmara, na sessão ordinária da última segunda-feira (09). O parlamentar comentou a importância da vacinação contra o sarampo, inclusive considerando-se a notificação do primeiro caso da doença, na cidade. Reclamou, ainda, que a empresa CPFL não vem concluindo melhorias na iluminação pública, prejudicando assim os moradores.

Sobre o sarampo, Pastor Elias lembrou que a doença já estava erradicada, “mas infelizmente está voltando novamente”. E orientou que os pais procurem as unidades de saúde, levando as carteiras de vacinação das crianças, para analisar a necessidade de imunização. “É uma doença silenciosa, que chega e muitas vezes passa despercebido”, afirmou o parlamentar, destacando que o sarampo pode levar a morte.

“Nossos postos de saúde estão preparados para atender a demanda das pessoas que estão procurando a vacina”, comentou. “Precisamos quebrar esse estigma de que as vacinas fazem mal”, disse o parlamentar, destacando que a má informação levou à criação deste mito equivocado. “As vacinas vieram para ajudar, para sanar tantas doenças foram erradicadas, que foram descobertas através de pesquisa”, explicou.

PESQUISAS

No discurso, Pastor Elias também lamentou que, devido à crise financeira, os governos federal, estaduais e municipais precisaram reduzir os investimentos em pesquisas científicas. “Investimento na área de pesquisa não é dinheiro jogado fora. É dinheiro que, amanhã ou depois, vai trazer benefícios para a sociedade”, ressaltou.

ILUMINAÇÃO

O vereador também afirmou que, em vista a regiões da cidade, constatou carências na iluminação pública - tendo em vista que a CPFL deixou alguns trabalhos inconclusos. Segundo Pastor Elias, em alguns pontos a empresa instalou postos, mas não concluiu o serviço. “Quero deixar aqui o meu repúdio a CPFL. Porque, se o contribuinte não paga sua energia, eles vão lá e suspendem. Mas quando é para eles fazerem um trabalho a contento, eles deixam a desejar”, salientou.