Vanderlei Soares comenta visita à estrada Monte Mor/Sumaré e defende fiscalização dos novos empreendimentos, pela prefeitura

VanderleiSoares 02.09.2019 01“Mortes podem acontecer ali: naquela cerca e naquela rotatória, que a prefeitura tem que fiscalizar”, disse Vanderlei 04/09/2019 - O vereador Vanderlei Soares (MDB) esteve na estrada Monte Mor/Sumaré, na semana passada. Acompanhado de Eduardo Bispo (PSDB), o parlamentar constatou que algumas chácaras estão sendo construídas sem reservar espaço para acostamento - causando riscos de acidentes de trânsito. Durante discurso nesta segunda-feira (2), Vanderlei comentou o assunto.

De acordo com o vereador, em alguns trechos - que inclusive foram fotografados - a distância entre a cerca das chácaras e a pista é de apenas 2,5 metros. Vanderlei sugeriu que a prefeitura fiscalize tais obras. E comentou, ainda, que verificou irregularidades na rotatória do Condomínio Central Park, na mesma estrada, que “está sendo muito malfeita”, prejudicando o trânsito.

“Mortes podem acontecer ali: naquela cerca e naquela rotatória, que a prefeitura tem que fiscalizar”, comentou o vereador. Também na semana passada, o parlamentar se reuniu com o secretário de Obras - acompanhado de Bispo, João do Bar (MDB), Vavá (MDB) e Joaz (PSDB) - visando tirar dúvidas sobre projeto que altera o Plano Diretor do Município.

Atualmente em tramitação na Câmara, o Projeto de Lei Complementar 3/2019 “estende a Zona de Expansão Urbana a uma faixa de 1,5 mil metros a partir do eixo, ao longo da Estrada Municipal Mor-010 (Monte Mor/Sumaré), do seu lado direito sentido Sumaré, e do lado esquerdo, até a divisa com a Mor-040 (Monte Mor/ Santa Bárbara D’Oeste).  

IPÊ AMARELO

No seu discurso, realizado durante a 29ª sessão ordinária do ano, Vanderlei também comentou a presença, no Plenário, de moradores e proprietários do Loteamento Ipê Amarelo - que portavam camisetas com os dizeres “Na luta pela regularização”. O parlamentar afirmou que, até o momento, nenhum vereador foi convidado a participar de reuniões para tratar do assunto. “Estamos à disposição de vocês, para ajudar no que for possível”, ressaltou. 

MARCHA PARA JESUS

O vereador também comentou sua participação na edição da Marcha para Jesus, realizada no final de semana. E lamentou que “pessoas que já ocuparam cargos públicos na administração passada” direcionaram críticas aos atuais políticos, insinuando que a participação no evento teria interesses partidários - em decorrência das eleições municipais, que ocorrerão no próximo ano. “Eles ficam disseminando ódio entre as pessoas”, comentou. 

APARTES

Em comentário ao discurso, Jesus Lopes (PR) defendeu que o DER realize estudos técnicos, visando verificar as especificações destas novas obras da Monte Mor/Sumaré. Já Zé Fernandes (PSDB) e Eduardo Bispo (PSDB) confirmaram os problemas nesses trechos da rodovia. 

Foto Lado a Lado