No Plenário, Jesus Lopes destaca importância de financiamento visando à aquisição de máquinas pelo município

JesusLopes 02.09.2019 02“Nós estamos precisando urgentemente dessas máquinas [...] pois logo vamos estar na época das chuvas”, disse Jesus Lopes04/09/2019 - O vereador Jesus Lopes (PR) considera que o Projeto de Lei 61/2019, aprovado em dia 12 de agosto, é importante para garantir a aquisição de novas máquinas pelo município. A declaração foi emitida nesta segunda-feira (2), no Plenário da Câmara.

“Nós estamos precisando urgentemente dessas máquinas, para colocar a nossa situação em dia, tendo em vista que entramos no período da primavera, logo vamos estar na época das chuvas”, disse, destacando a importância dos equipamentos para a manutenção de estradas rurais.

No discurso, o parlamentar também manifestou “preocupação e indignação” com a possibilidade de o município perder tais recursos. “Infelizmente [....] está arriscado a gente perder aquele financiamento”, comentou Jesus, na 29ª sessão ordinária do ano.

“Para quem fala que o [Poder] Executivo e o Legislativo não fazem nada: nós estamos aí, com nosso prefeito e o seu secretariado, correndo atrás disso, para que não [se] perca esse financiamento, para que [se] tragam esses recursos para Monte Mor”, garantiu.

DATAS COMEMORATIVAS

Jesus comentou que no domingo (1º) teve início a Semana da Pátria. O parlamentar defendeu a valorização de datas cívicas - e lamentou que, atualmente, o “7 de setembro” vem sendo pouco divulgado. “Precisamos lembrar das nossas raízes, das nossas tradições”, afirmou. O vereador também parabenizou os repórteres fotográficos pelo seu dia, celebrado na data.

FISCALIZAÇÕES

No discurso, o parlamentar também comentou que não têm feito visitas e fiscalizações, nos últimos dias, tendo em vista que está se recuperando de uma cirurgia a qual foi submetido recentemente. A expectativa é retomar as atividades externas em breve.