Zé Fernandes sugere limpeza de galerias e bocas de lobo, visando evitar problemas com enchentes, inclusive desabamentos

ZéFernandes 02.09.2019Alvo de indicações de Zé Fernandes, a reivindicação visa minimizar o problema das enchentes, nos períodos chuvosos03/09/2019 - Em discurso na Câmara, na sessão ordinária desta segunda-feira (2), o vereador Zé Fernandes (PSDB) reforçou o pedido para que a prefeitura realize a limpeza de galerias de águas pluviais e bocas de lobo, no município. Alvo de indicações do seu gabinete, a reivindicação visa minimizar o problema das enchentes, nos períodos chuvosos.

No pronunciamento, Zé Fernandes destacou que já solicitou tal melhoria para o Parque do Café - e, também, para outros bairros afetados pelo problema. Explicou que, com o período da primavera, folhagens costumam entupir as galerias e bocas de lobo; daí a necessidade do serviço. O parlamentar também afirmou que o Executivo deveria possuir um equipamento de hidrojato.

Na impossibilidade de aquisição de um hidrojato, pela prefeitura, o vereador propôs a contratação de empresa terceirizada, via licitação, para realizar a limpeza. “Para evitar os entupimentos de bocas de lobo e galerias. E, quando vier as chuvas, evitar [também os] desabamentos de casas e muito mais”, explicou o parlamentar, na 29ª sessão ordinária do ano

JARDIM FORTUNA

Zé Fernandes também comentou a visita feita ao bairro Jardim Fortuna, a pedido de um morador. No local, afirmou, foi constatada a necessidade de construção de uma galeria, visando evitar o escoamento da água de chuva, nas proximidades da praça Housing. O vereador pediu atenção do Executivo para o problema, ainda não solucionado. Segundo ele, a visita ao bairro foi acompanhada pelo secretário de Obras Vilson Amaral e pelo diretor de obras do município.

TRAMITAÇÕES

No discurso, Zé Fernandes também manifestou discordância com a tramitação de projetos em regime de urgência especial, na Câmara. Defendeu maior tempo para discussão das propostas, inclusive com a realização de audiências públicas. E salientou que, com a tramitação regular, evita-se tanto as críticas da população quanto eventuais interpelações judiciais.