Para minimizar enchentes, Bispo pede que a prefeitura promova o desentupimento de bueiros no município

EdaurdoBispo 02.09.2019 01Eduardo Bispo pediu atenção da prefeitura para pontos mais críticos, no Jardim Progresso, Capuavinha e Chácaras Pindorama03/09/2019 - O vereador Eduardo Bispo (PSDB) sugere que a prefeitura de Monte Mor promova o desentupimento de bueiros da cidade, visando minimizar os impactos das enchentes. Durante discurso no Plenário da Câmara, nesta segunda-feira (2), o parlamentar disse que recebeu tais solicitações de diversos moradores da cidade, nos últimos dias.

No pronunciamento, Bispo fez apelo ao secretário de Meio Ambiente, Miguel Padilha, e ao secretário da Defesa Civil, Murilo Rinaldo, visando promover a limpeza dos bueiros, antes que se inicie o período chuvoso. “Para que, na hora que vier as cheias, [possamos] minimizar um pouco desse problema que ocorre todos os anos”, explicou.

O vereador pediu atenção do Poder Executivo para os pontos mais críticos - como os bairros Jardim Progresso e Jardim Capuavinha, além das proximidades do rio, no Chácaras Pindorama; além dos demais locais onde, comumente, ocorrem enchentes na cidade. A reivindicação de Bispo foi feita durante a 29ª sessão ordinária do ano

OUTROS PEDIDOS

No pronunciamento, Bispo também reivindicou a manutenção e limpeza de rua localizada nas proximidades do campo de futebol do Jardim Progresso, onde, segundo ele, escorre uma água escura, similar a esgoto. “É caso de saúde pública”, salientou. Já no Jardim Capuavinha, o parlamentar solicitou a poda de árvores, próximo à escola - antiga reivindicação dos moradores.