Adequações em feira do Paulista levarão em conta as necessidades dos feirantes, explica Jesus Lopes, após reunião

JesusLopes 26.08.2019 03“Hoje está tendo algumas restrições, que estão servindo como experiência, para organizar a feira”, disse Jesus Lopes, no discurso 02/09/2019 - Em discurso no Plenário da Câmara, na última segunda-feira (26), o vereador Jesus Lopes (PL) afirmou que eventuais adequações na feira livre do Jardim Paulista levarão em conta as necessidades dos feirantes. “Hoje está tendo algumas restrições, que estão servindo como experiência, para organizar a feira”, afirmou o parlamentar - que, na semana passada, participou de reunião com o prefeito Thiago Assis (MDB), secretários e feirantes, para abordar o assunto.

“Quero dizer a vocês, feirantes, que a feira será organizada de acordo com as necessidades de vocês. Nem o Poder Executivo nem o Legislativo estão aqui para impor qualquer coisa a vocês”, explicou Jesus, durante a sessão ordinária. O parlamentar também salientou que, em caso de dúvidas, os interessados devem procurar o Executivo, para coletar informações necessárias para que se adeque à feira. “Com certeza nós vamos ter uma feira muito boa, organizada”.

Ainda de acordo com Jesus, na reunião - que contou com a presença de representantes do Sebrae, da Vigilância Sanitária e de órgãos fiscalizadores da prefeitura - foi apresentado um “projeto piloto”, visando expor algumas adequações, como o horários e regras para estacionamento dos veículos. “Não foi falado em momento algum que vai ser cobrado taxa. O prefeito deixou bem claro”, salientou o vereador, no pronunciamento.

EMENDAS

Jesus salientou a importante participação dos vereadores na conquista de emendas parlamentares, que vêm garantindo melhorias para o município. Citou, inclusive, que a construção da pista de caminhada com ciclovia, no Linhão do Paulista - área onde é realizada a feira livre do bairro - contou com recursos de emendas do deputado federal Roberto de Lucena (Pode-SP). O parlamentar também destacou a importância do trabalho com “união e sintonia”, visando “fazer de Monte Mor uma grande cidade, uma grande potência, gerando trabalho e renda”.