Ceará Mascate pretende fazer moção, questionando o Estado pela falta de pagamento a profissionais que atuaram no Jepoe

CearáMascate 26.08.2019“O projeto foi implantado, concluído e não foi pago”, lamentou Ceará, em seu pronunciamento na Câmara 28/08/2019 - O vereador Ceará Mascate (PPS) afirmou, nesta segunda-feira (26), que pretende fazer uma moção de apelo ao Governo do Estado, questionando o atraso nos pagamentos dos profissionais que atuaram no Programa Jepoe - Jovens no Exercício do Programa de Orientação Estadual. Em discurso no Plenário da Câmara, durante a sessão ordinária, o parlamentar afirmou que pessoas que promoveram tais atividades pediram o seu auxílio, devido ao problema.  

Ceará também disse que conversou com uma gestora do Programa no município, que confirmou os atrasos. Além disso, salientou que esteve na Secretaria de Desenvolvimento Social, com o secretário Vilson Amaral, abordando o assunto. Segundo ele, o secretário informou que não há empecilho para que o Estado libere os pagamentos, já que os documentos estão regularizados. “O projeto foi implantado, concluído e não foi pago”, lamentou o vereador, no pronunciamento.

“Vou fazer uma moção, para a gente enviar ao Governo do Estado. Porque, qual é o motivo de ele não pagar as pessoas que promoveram o projeto? Se todos têm ciência de que esse projeto veio para a cidade, foi concluído com sucesso, e as pessoas que promoveram não recebem? No meu entender é um calote”, salientou o parlamentar, no discurso, destacando que o Programa atendia jovens em situação de vulnerabilidade social - e que muitos deles já obtiveram emprego.   

Ainda segundo Ceará, o programa foi encerrado pelo Estado, com a mudança do governador, no começo do ano. “Foi um projeto bem visto, que foi aceito pela sociedade, onde 136 jovens foram beneficiados”, comentou, destacando que Monte Mor foi o único município contemplado com a iniciativa, na RMC. O vereador também manifestou repúdio ao que chamou de “velha política”. “Faz três meses que o projeto acabou [...] no meu entender por uma disputa política”, disse.

REFIS

Ceará também destacou que está terminando o prazo para que os interessados solicitem adesão ao chamado Refis - projeto do Executivo aprovado pela Câmara que “dispõe sobre redução de multas e juros de mora incidentes sobre débitos de qualquer natureza devidos à Fazenda Municipal”. “Corra, que ainda dá tempo de você negociar suas dívidas com o município, e legalizar sua situação”, afirmou. Os contribuintes que estejam em débito com impostos municipais precisam procurar a Prefeitura até o dia 8 de outubro, para solicitar a anistia. 

Foto Lado a Lado