Vanderlei Soares comenta viagem à Brasília, na qual foram discutidos os cronogramas de pagamentos de emendas

VanderleiSoares 19.08.2019Segundo Vanderlei, objetivo da viagem foi verificar o motivo do atraso no repasse de alguns recursos federais, ao município 21/08/2019 - O vereador Vanderlei Soares (MDB) esteve em Brasília, na semana passada, acompanhando o prefeito Thiago Assis (MDB) e os secretários municipais Vilson Amaral (Obras) e Miguel Padilha (Meio Ambiente). Em discurso no Plenário da Câmara, durante a sessão ordinária da última segunda-feira (19), o parlamentar prestou contas da viagem.

Segundo Vanderlei, a visita à capital da República teve como principal objetivo verificar o motivo do atraso no repasse de alguns recursos federais, ao município - o que ocasionou, inclusive, o não pagamento de algumas obras. “A notícia boa é que mostraram para a gente, formalmente, oficialmente, as planilhas. E todas serão pagas agora, por esses dias”, disse.

Vanderlei citou, inclusive, que as empresas que realizaram as medições em obras do Paviotti II e Quinhões do Boa Esperança serão contempladas com os pagamentos dos serviços prestados. “A viagem foi boa, porque a gente voltou com essas boas respostas aí, de que vão voltar a pagar as emendas e tudo que está sendo executado está na ordem cronológica, por datas, por etapas”.

INTERLOCUÇÕES

Segundo Vanderlei, foram feitas visitas oficiais ao antigo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (que, atualmente, integra o Ministério da Cidadania) e também aos Ministérios da Saúde e Desenvolvimento Regional. Além disso, o vereador conversou com os deputados federais petistas Alexandre Padilha, Rui Falcão, Carlos Zarattini, e com o senador Major Olímpio (PSL). Foram, inclusive, iniciadas as discussões sobre o envio de emendas parlamentares para Monte Mor, em 2020. A expectativa é que seja feita uma nova viagem a Brasília, entre setembro e outubro deste ano, visando obter recursos para o município.