Em discurso, Pastor Elias manifesta repúdio à “imprensa suja”, que divulgou matérias “expondo Michele Bolsonaro”

PastorElias 19.08.2019Em seu discurso na Câmara, Pastor Elias criticou que a mídia tenha divulgado “uma situação familiar, já resolvida perante o Estado”20/08/2019 - O vereador Pastor Elias (MDB) manifestou repúdio a veículos de comunicação que divulgaram conteúdos relacionados a familiares da primeira-dama Michele Bolsonaro, incluindo o envolvimento da mãe e da avó da primeira-dama em questões judiciais, no passado. Para o parlamentar, as notícias visam atingir ao presidente da República, Jair Bolsonaro.

Em discurso no Plenário da Câmara, na sessão ordinária desta segunda-feira (19), Pastor Elias afirmou que se trata de uma “imprensa suja”, parcial, que “fez matéria praticamente expondo a primeira-dama”. “Isso nos incomodou, e tem nos incomodado, porque isso é uma questão suja: é muito baixo isso”, afirmou, citando e criticando nominalmente o jornal Folha de S.Paulo.

Segundo a imprensa, a avó de Michele chegou a ser presa, acusada de tráfico de drogas; já a mãe da primeira-dama foi investigada sob suspeita de falsidade ideológica - ambos os fatos ocorreram há mais de 20 anos. Os casos envolvendo a família da esposa do Presidente da República foram noticiados pelo jornal Metrópoles e pela revista Veja; a Folha também abordou tais assuntos

Pastor Elias criticou que a mídia tenha divulgado “uma situação familiar, já resolvida perante o Estado”. E lamentou que uma “imprensa ‘esquerdopata’’” atue “desta maneira tão suja, atingindo a honra da família através da primeira-dama, para tentar afetar o presidente”. Para o vereador, tal fato contribui, inclusive, para a perda de credibilidade “desse tipo de jornal”.

PRIMEIRA-DAMA

No discurso, Pastor Elias elogiou a primeira-dama, “uma pessoa corretíssima, de uma vida ilibada” - que, segundo ele, congregou por muitos anos na Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo e, atualmente, é membra da Igreja Batista Atitude. “Uma pessoa de que não temos nada do que nos envergonhar”, salientou. “Mas as pessoas baixas acabam usando as fraquezas, as dificuldades que houve na família dela, para tentar abater o presidente Jair Bolsonaro”, disse.