Ceará reclama que prefeitura não tem atendido indicações do seu gabinete, que pedem lombadas em vias públicas

CearáMascate 19.08.2019Segundo Ceará, Indicações antigas, protocoladas no começo de 2018, não foram atendidas e sequer respondidas pelo Executivo20/08/2019 - O vereador Ceará Mascate (PPS) afirmou, em discurso na Câmara, nesta segunda-feira (19), que a prefeitura não tem atendido a reivindicações suas, visando à instalação de lombadas em vias públicas da cidade. De acordo com o vereador, existem Indicações antigas, protocoladas no começo de 2018, que não foram atendidas e sequer respondidas pelo Executivo.

“Até hoje, não temos nem o atendimento da lombada nem o retorno do ofício da Indicação colocada”, reclamou, sugerindo que a Câmara notifique a Secretaria de Obras. O parlamentar também disse que a população cobra a implantação dos dispositivos; e lembrou que a falta de lombadas aumenta o risco de acidentes, já que é comum veículos trafegarem em alta velocidade.

Na sessão ordinária, Ceará também ressaltou que já ocorreram inclusive atropelamentos, em vias públicas. Disse, ainda, que no seu bairro, o Parque São Clemente, existe uma rua que possui quatro lombadas instaladas, algumas com distâncias inferiores a 50 metros entre elas. Enquanto isso, reclamou, o restante do bairro sofre com a carência do redutor de velocidade.

O vereador afirmou que pretende oficiar o Departamento de Trânsito, questionando os critérios de implantação das lombadas próximas uma das outras. “A lombada tem que ter uma distância, uma da outra”, disse. “O dever de executar não é do presidente, não é meu, não é dos vereadores. É do prefeito. Se ele não tem como executar, que mande uma resposta”, salientou.

APARTE

Em comentário ao discurso, o vereador Joaz (PSDB) também reclamou que a prefeitura não tem atendido pedidos de implantação de lombada enviados pelo seu gabinete. Segundo ele, há reivindicações feitas no início de 2017, e que sequer foram respondidas. O parlamentar também sugeriu que, se preciso, o Executivo alugue um rolo compressor, para realizar o serviço.