Perfil Profissiográfico trará benefícios aos servidores, diz Andrea Garcia, autora de Indicação que propôs o documento

AndreaGarcia 12.08.2019Segundo Andrea, Perfil Profissiográfico é importante para viabilizar a eventual concessão de aposentadorias especiais a servidores públicos13/08/2019 - A vereadora Andrea Garcia (PDT) afirmou nesta segunda-feira (12) que a prefeitura passará a elaborar o Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) para servidores públicos municipais. O documento, explicou a vereadora, é importante para viabilizar a eventual concessão de aposentadorias especiais. A reivindicação constava da Indicação 29/2019, do seu gabinete, enviada ao Poder Executivo em fevereiro deste ano.

Segundo Andrea, a prefeitura já contratou o serviço de elaboração dos laudos - que contemplará, por exemplo, servidores da área da Saúde e do Cemitério Municipal. “É uma conquista grande [...] Procurei o prefeito, e ele atendeu; entendeu a importância para os funcionários”, comentou a parlamentar, destacando que abordou a importância do documento em reuniões com Adelício Paranhos, secretário de Segurança e presidente do Sindsmor; e também com com o Ipremor.

De acordo com a Secretaria de Previdência do Ministério da Economia, o Perfil Profissiográfico Previdenciário “é um formulário que possui campos a serem preenchidos com todas as informações relativas ao empregado, como por exemplo, a atividade que exerce, o agente nocivo ao qual está exposto, a intensidade e a concentração do agente, exames médicos clínicos, além de dados referentes à empresa”.

EMENDA PARLAMENTAR

Andrea Garcia também agradeceu ao deputado estadual Rogério Nogueira (DEM) pelo envio de emenda parlamentar, no valor de R$300 mil, ao município. O recurso, explicou, será utilizado na obra de calçamento no Jardim Alvorada, além de investimento em pavimentação asfáltica. Com isso, salientou a vereadora, a região do Jardim Paulista ficará revitalizada. Segundo Andrea, o envio do recurso se deu graças ao grupo de vereadores que apoiam o deputado.