No primeiro discurso como presidente da Câmara, Joaz anuncia que vai revisar contratos e “abrir as portas desta Casa para o MP”

Joaz 05.08.2019O vereador Joaz, presidente da Câmara, durante discurso no Plenário09/08/2019 - O vereador Joaz (PSDB) assumiu a Presidência da Câmara após a Justiça determinar o afastamento de Waltinho Assis (PDT) - veja nota oficial, neste link. Joaz anunciou que pretende garantir a total transparência dos atos públicos e, inclusive, fazer a revisão de contratos. A declaração foi emitida na sessão ordinária da última segunda-feira (5). 

“Vamos trabalhar com transparência e honestidade”, disse. “Na medida do possível, vamos revisar vários contratos, inclusive o dos carros”, salientou, mencionando a locação dos veículos utilizados pelo Legislativo. “Pretendemos também abrir as portas desta Casa para o MP [Ministério Público], pois pretendemos trabalhar dentro da lei”, disse. 

No pronunciamento, Joaz afirmou que pretende fazer “o que for certo” na condução da Câmara. “Precisamos resgatar a imagem desta Câmara perante a sociedade. Está difícil, mas não impossível. Com a ajuda de todos, e com a ajuda de Deus, creio que seremos capazes de fazer isso”, afirmou o parlamentar.

Com relação à Proposta de Emenda à Lei Orgânica atualmente em tramitação na Câmara, o presidente da Câmara garantiu que o projeto será paralisado “para melhores estudos”, e que o mesmo será amplamente debatido com a sociedade. “Já combinamos com o Sindicato e com os funcionários do Legislativo que vamos parar para melhores estudos esta Lei Orgânica”. 

PRESIDÊNCIA

No início da mesma sessão, Joaz leu o comunicado formal de que estava assumindo a Presidência da Câmara. “Comunico a todos que, nesta data, assumo a plenitude das funções da Presidência desta Casa, de acordo com o artigo 26 do Regimento Interno da Câmara Municipal, em virtude do impedimento do vereador Walton Assis Pereira determinado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Além disso, informo que o suplente já foi convocado para exercer o cargo de vereador, e que o mesmo possui o prazo de 15 dias para assumir a função”.     

OBRAS

O vereador também parabenizou o Poder Executivo - e a sociedade - pela conclusão das obras da nova Ponte dos Templanos; e pela retomada da pavimentação asfáltica do bairro Jardim Paviotti II. “Está sendo uma obra muito bem feita, inclusive com calçadas”, comemorou. Joaz também felicitou os pais pelo seu dia, que será celebrado no domingo (11).

Foto Lado a Lado