Zé Fernandes sugere melhor planejamento em obras da prefeitura e reclama que indicações suas não têm sido atendidas

ZéFernandes 05.08.2019O vereador Zé Fernandes, durante discurso no Plenário da Câmara08/08/2019 - O vereador Zé Fernandes (PSDB) pede que a prefeitura faça um melhor planejamento de suas obras públicas, visando a agilidade na prestação dos serviços e, inclusive, mais economia. A sugestão foi emitida durante pronunciamento realizado no Plenário da Câmara, na sessão ordinária da última segunda-feira (5).

O parlamentar citou obra de pavimentação asfáltica no bairro Jardim Paulista, nas proximidades do “Linhão”. Para Zé Fernandes, o Executivo poderia planejar melhor a atividade, otimizando o serviço. “São várias quadras que têm. Faz uma quadra primeiro, deixa bonitinho, prontinho, e depois pula para outra quadra. Para não ficar bagunçado”, sugeriu.

“Por falta de planejamento, muitas coisas acontecem: ou a mais ou a menos”, disse Zé Fernandes. O parlamentar também afirmou que, nesta obra, existe uma empresa que venceu a licitação - e que, desta forma, considera que tal empresa deveria fazer todo o trabalho, liberando as máquinas da prefeitura para a atuação em outros serviços.

INDICAÇÕES

No discurso, o vereador também reclamou que as indicações do seu gabinete não têm sido atendidas pela prefeitura. “Eu vejo todo mundo agradecendo, falando bem. Mas as minhas indicações não foram atendidas não, até o momento”, salientou, destacando que também tem encaminhado ofícios e feito ligações ao Executivo, com os pedidos. “E nada é solucionado”.

Zé Fernandes, inclusive, voltou a cobrar a implantação de CEPs individuais nas ruas de Monte Mor. A novidade havia sido anunciada pela prefeitura no ano passado, com perspectiva de implementação em 2019 - e foi alvo de indicação de seu gabinete. “De todas as indicações minhas, eu acho que não tem nenhuma que foi resolvida”, reclamou.

CRECHE

O vereador também comentou que foi procurado por um morador do Jardim São Clemente, que reclamou da falta de vaga em creche pública. Zé Fernandes sugeriu que a prefeitura faça o deslocamento das crianças do bairro até locais onde haja o estabelecimento, visando “dar oportunidade para aquelas mães trabalharem”.

Demonstrando a urgência de solução para o problema, o parlamentar citou o caso de uma moradora que tem dois filhos que precisam estar na creche e que, devido à falta de vaga, precisa pagar R$50 para que uma pessoa cuide das crianças. Entretanto, ela recebe R$100 pela faxina, e ainda precisa pagar o transporte, restando pouco dinheiro do serviço prestado - explicou

PRESIDÊNCIA

Zé Fernandes também parabenizou o vereador Joaz (PSDB), que assumiu a Presidência da Câmara após a Justiça determinar o afastamento do vereador Waltinho Assis (PDT) - veja nota oficial. “Que [o novo presidente] leve esta Casa adiante, que é o que nós esperamos: que coisas melhores aconteçam”, salientou.