“Não deixaremos passar nada na Lei Orgânica que prejudique os servidores”, destaca Vanderlei Soares, no Plenário

VanderleiSoares 05.08.2019 02O vereador Vanderlei Soares, durante discurso no Plenário da Câmara08/08/2019 - O vereador Vanderlei Soares (MDB) afirmou nesta segunda-feira (5) que foi procurado por diversos servidores públicos municipais, que estavam preocupados com eventuais mudanças na Lei Orgânica do Município. A proposta de revisão e consolidação da Lei está tramitando na Câmara, sob número 02/2019

“Quero deixar todos tranquilos. E dizer que tenho certeza que nós, vereadores e vereadoras, não deixaremos passar nada na Lei Orgânica que prejudique os servidores”, disse Vanderlei, ressaltando, inclusive, que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsmor) foi convidado a participar dos debates sobre o assunto e das leituras conjuntas dos artigos. 

“Temos esse compromisso: de não deixar passar nada de alteração que venha a prejudicar os servidores ou tirar direitos adquiridos”, explicou Vanderlei. O presidente do Legislativo, Joaz (PSDB), também garantiu, ao final da sessão ordinária, que o projeto será paralisado “para melhores estudos”, e que o mesmo será amplamente debatido com a sociedade. 

PAVIMENTAÇÃO

No pronunciamento, Vanderlei também comemorou que as obras de pavimentação asfáltica do Jardim Paviotti II estão em andamento. O empreendimento conta com emendas parlamentares da então deputada federal Ana Perugini (PT), no valor de R$1,6 milhão, enviadas a seu pedido; além de emenda do deputado federal Carlos Sampaio (PSDB).

“O asfalto está ficando muito bom”, disse Vanderlei, elogiando qualidade do serviço - e lembrando que atrasos da obra foram ocasionados por atrasos nos repasses do Governo Federal, além da necessidade de substituição da empresa contratada anteriormente. A segunda colocada na licitação está realizando as obras. “O sonho está se tornando realidade”, disse.

OUTROS ASSUNTOS

Vanderlei também comentou que a pavimentação asfáltica das Ruas 11, 4, 10 e 12 do Parque do Café também está em andamento. Na rua 11, inclusive, ele explicou que o trecho do “linhão” que segue até a SP 101 receberá calçada; e que, nas Ruas 40 e 41, do Jd. Paulista, será construída uma ciclovia e uma calçada, fruto de emendas do deputado estadual Rogério Nogueira (DEM).

O parlamentar também elogiou a nova empresa contratada para realizar o transporte escolar no município. Comemorou o início do recapeamento da Avenida Jânio Quadros, que “irá favorecer a população” da cidade. E desejou boa sorte ao vereador Joaz, que assumiu a Presidência após decisão judicial que determinou o afastamento do então presidente Waltinho Assis (veja nota).   
Foto Lado a Lado