Jesus Lopes comemora o início da construção de ponto de ônibus coberto na Rodovia SP 101: “a união faz a força”

JesusLopes 05.08.2019 02O vereador Jesus Lopes, durante discurso no Plenário da Câmara07/08/2019 - Em discurso no Plenário da Câmara, na sessão ordinária da última segunda-feira (5), o vereador Jesus Lopes (PL) comentou o início da construção de um ponto de ônibus coberto na Rodovia SP 101. A estrutura, cuja obra começou recentemente, vai beneficiar principalmente os moradores dos bairros Jardim Sam Remo e Campos Dourados - explicou o vereador.

Jesus lembrou que esta era uma reivindicação antiga dos moradores, que chegaram inclusive a elaborar um abaixo-assinado, que contou com o apoio de mais de 300 pessoas. A reivindicação da melhoria havia sido feita pelo seu gabinete junto à Artesp e também à concessionária Rodovias do Tietê, assim como pelo vereador Vavá (MDB).

“Essa vitória prova, mais uma vez, que a união faz a força”, disse Jesus, lembrando que a comunidade chegou a construir um ponto de ônibus coberto no local - estrutura que foi retirada pela concessionária que administra a via. O parlamentar lembrou que, na época, levou o problema pra uma emissora de televisão, que noticiou o fato, dando visibilidade ao pedido.

AGRADECIMENTOS

No pronunciamento, Jesus Lopes agradeceu ao secretário de Meio Ambiente Miguel Padilha e equipe, pela limpeza de vias públicas iniciadas na última sexta-feira (2). Agradeceu, ainda, à equipe de Obras do município - ao secretário Vilson Amaral e ao coordenador Pastel - pela manutenção de ruas no Chácaras Planalto e pelo início das melhorias no Colina I e II.

Também disse que visitou obras em andamento na cidade - como a da UBS do Jardim São Domingos, que está “avançada” e em breve beneficiará os moradores do bairro e, ainda, do São Gabriel e do Recanto do Bosque. Destacou, também, que tal construção é fruto da atuação parlamentar, inclusive do ex-vereador Fiuza, um dos que intermediou o envio da emenda.

O parlamentar também afirmou que visitou, recentemente, a obra da UPA, no Jd. Paulista, que está “caminhando a passos largos”. Jesus manifestou a expectativa de que até o final do ano a construção seja finalizada, garantindo assim melhor qualidade na prestação de serviços de saúde para a região e evitando os deslocamentos ao hospital do centro.

OUTROS ASSUNTOS

Jesus também citou que o asfaltamento das proximidades do Linhão, no Paulista, está em andamento.  Parabenizou a ONG Pingo D’Água, pelo evento realizado para arrecadar recursos, recentemente; e o secretário municipal de Esportes Renato Almeida e as equipes que participaram do Campeonato de Futebol Amador da cidade. Elogiou, ainda, as equipes responsáveis pela construção da nova Ponte dos Templanos.

PRESIDÊNCIA

A chegada do vereador Joaz (PSDB) à Presidência da Câmara também foi abordada. O parlamentar assumiu o cargo após a Justiça determinar o afastamento do vereador Waltinho Assis (PDT) - veja nota oficial. “Estamos aí para dar todo o respaldo e todo o apoio que o senhor precisar”, salientou Jesus Lopes, dando boas-vindas.