Andrea Garcia parabeniza equipes que atuaram no resgate à população em situação de rua, no final de semana

AndreaGarcia 10.07.2019Segundo Andrea, equipes promoveram abordagens, visando oferecer abrigo, banho e alimentação aos cidadãos12/07/2019 - A vereadora Andrea Garcia (PDT) parabenizou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social e as igrejas Brasil para Cristo e Convergência, pela promoção de atividades em prol da população em situação de rua, no final de semana.

Em discurso no Plenário da Câmara, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (10), a vereadora destacou que, no sábado (6), o frio foi muito intenso na cidade - e os termômetros chegaram a registrar 4 graus de temperatura mínima.

Segundo Andrea, as equipes promoveram abordagens aos cidadãos em situação de rua, visando oferecer abrigo, banho e alimentação. As atividades, salientou a parlamentar, ocorreram com o apoio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

AGRADECIMENTOS

No pronunciamento, Andrea agradeceu à prefeitura pela atividade - e parabenizou a diretora de Desenvolvimento Social, Tatiane Batistucci, e o secretário da pasta, Vilson Amaral, pela atuação em prol do desenvolvimento de políticas públicas para a população em situação de rua.

A vereadora também salientou, no pronunciamento, a dificuldade em se atuar com estes moradores. E lamentou que, nas abordagens de sábado, cinco pessoas não aceitaram a acolhida - e permaneceram nas ruas, apesar das baixas temperaturas.

“A gente teve muitas dificuldades com a população de rua, e hoje melhorou muito”, disse a vereadora, citando o exemplo de um ex- morador de rua que “foi resgatado”: aceitou a internação e o tratamento contra dependência química e hoje recebe aluguel social, por ser deficiente.

PLACA NO CRAS CENTRO

Andrea também agradeceu ao Executivo pela confecção e instalação de uma placa de identificação no CRAS do Centro. O dispositivo traz o nome da senhora Terezinha do Menino Jesus Maluf Scaranelo, que, oficialmente, já dava nome ao espaço. O pedido de implantação da placa foi alvo da indicação 28/2019, do seu gabinete. “É uma homenagem muito importante”.

A vereadora também parabenizou as equipes do Fundo Social de Solidariedade, pelas “ações diferenciadas” que vêm sendo realizadas este ano, em Monte Mor. Segundo Andrea, no último final de semana ocorreu a entrega de agasalhos e também de alimentos para moradores da zona rural do município.