Marcos da Farmácia informa que registrou Boletim de Ocorrência contra divulgação de vídeo que “denigre a imagem” de vereadores

MarcosDaFarmácia 01.07.2019Marcos também disse que pretende impetrar ação judicial, pedindo indenização aos autores dos vídeos03/07/2019 - O vereador Marcos da Farmácia (PSD) registrou Boletim de Ocorrência contra a divulgação de um vídeo que “denigre a imagem” dos vereadores, nas redes sociais. A informação foi transmitida no Plenário da Câmara, nesta segunda-feira (1º).

No discurso, realizado na 22ª sessão ordinária do ano, Marcos disse que esteve na Delegacia Virtual, apresentando um CD com a gravação. O vereador também salientou que soube da existência de um novo vídeo - e que fará o mesmo procedimento, cobrando uma apuração ágil.

No pronunciamento, o parlamentar também afirmou que, após a identificação dos autores dos vídeos, pretende impetrar uma ação judicial, pedindo indenização.

OUTROS ASSUNTOS

Marcos também voltou a abordar os problemas que, segundo ele, são ocasionados pela empresa Novacki, na Rua Tobias Bueno de Oliveira. Moradores reclamam de poeira, sujeira na rua e excesso de barulho. “O prefeito Thiago Assis, na competência dele, prometeu as melhorias para a rua. E tentou intermediar um acordo entre a Novacki e os moradores, o que possivelmente, acho, não vai acontecer”, afirmou, destacando que os moradores da rua vão fazer um abaixo-assinado relatando os problemas, para encaminhamento ao Ministério Público.

No discurso, o parlamentar ainda informou que as obras da Ponte do Rio Acima devem ser retomadas nesta quarta-feira (3), segundo informações do Poder Executivo. “Os moradores estão preocupados, a gente sabe disso”, disse. O vereador também agradeceu ao secretário de Segurança Pública Adelício Paranhos e à equipe da Guarda Municipal, pela pronta atuação em dois casos recentes: a coibição de ameaças de invasão à “Escola Carmelo”; e a recuperação de móveis de um caminhão das Lojas Cem, que havia sido roubado na cidade.

***

NOTA: O vereador Marcos da Farmácia esclarece que o Boletim de Ocorrência citado na notícia foi registrado especificamente contra a divulgação de um vídeo que, na sua opinião, continha calúnia contra parlamentares – tendo em vista, inclusive, que se referia a fatos que sequer foram julgados pela Justiça. O vereador também reafirma que em momento algum teve o objetivo de censurar a liberdade de expressão.