Pastor Elias elogia a Patrulha Maria da Penha, da GCM, que concorre na categoria “Justiça e Cidadania” do Prêmio Innovare

PastorElias 10.06.2019Para Pastor Elias, Patrulha Maria da Penha desenvolve “um trabalho belíssimo e pioneiro" em toda a RMC13/06/2019 - O vereador Pastor Elias (MDB) elogiou o trabalho desenvolvido pela Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal de Monte Mor. Em discurso no Plenário da Câmara, na sessão da última segunda-feira (10), o parlamentar anunciou que o programa de proteção às vítimas de violência doméstica concorre ao Prêmio Innovare - iniciativa que visa identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil.

O vereador citou notícia do jornal Tribuna Liberal, do dia 9 de junho, que abordou o assunto. Para Pastor Elias, os integrantes do programa desenvolvem “um trabalho belíssimo e pioneiro em toda a Região Metropolitana de Campinas”. “Isso [a indicação para o prêmio, na categoria Justiça e Cidadania] reconhece o trabalho da Patrulha Maria da Penha e da nossa Guarda [Civil Municipal] como um todo”, salientou, destacando a competência da corporação.

No discurso, o parlamentar também parabenizou a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, a GCM Daniela Eleutério de Lima, e equipe, pelo trabalho desenvolvido. Agradeceu, ainda, ao secretário de Segurança Pública Adelício Paranhos e ao comandante da GCM Luciano Moitinho, por garantirem “ferramentas” para que a Patrulha desempenhe “um trabalho brilhante e [que] merece todo o nosso reconhecimento e todo o nosso apoio”.

O PROGRAMA

A Patrulha Maria da Penha é um programa da Guarda Civil Municipal (GCM) de Monte Mor que tem o objetivo de proteger as mulheres em situação de violência doméstica, através da atuação preventiva e comunitária da GCM. Além da segurança das vítimas, o programa também garante o acompanhamento psicológico e visitas regulares às residências.

“A maioria das vítimas dos agressores são pessoas que às vezes precisam de acompanhamento psicológico, e a Patrulha dá esse suporte”, disse Pastor Elias. O Programa concorre com outros 170 trabalhos, na categoria. Ao todo, 617 práticas disputam, em modalidades diversas, para as quais houve quase sete mil inscritos. Para o vereador, concorrer ao prêmio já é uma vitória.