No Plenário, Vanderlei Soares sugere que prefeitura conceda reposição salarial de 10,04% aos servidores do Executivo

VanderleiSoares 10.06.2019O índice proposto, salientou Vanderlei Soares, seria equivalente às perdas inflacionárias de 2016 e 201813/06/2019 - O vereador Vanderlei Soares (MDB) sugere que a prefeitura de Monte Mor conceda reposição salarial de 10,04% aos servidores públicos do Poder Executivo. A proposta foi apresentada pelo parlamentar, durante discurso no Plenário, na sessão da última segunda-feira (10). O índice, salientou, seria equivalente às perdas inflacionárias dos anos de 2016 e 2018.

Segundo Vanderlei, os servidores do Executivo têm feito questionamentos sobre o andamento do assunto, com frequência. O parlamentar lembrou que esse mesmo índice de reajuste salarial foi concedido neste ano pela Câmara, as servidores do Legislativo, visando repor as perdas inflacionárias acumuladas de 6,29% (de 2016) e 3,75% (de 2018).

“Quero indicar ao prefeito Thiago Assis que acompanhe o Legislativo. Se [a prefeitura] não consegue dar um aumento real aos servidores, [que se dê] pelo menos a reposição da inflação”, afirmou, solicitando o envio de projeto de lei, com a proposta. Vanderlei sugeriu, inclusive, o parcelamento da reposição em três vezes, caso não seja possível concedê-la em parcela única.

NEGOCIAÇÕES

Ainda de acordo com o vereador, já ocorreu uma reunião entre o Sindicato e o Poder Executivo, visando abordar o assunto. Na oportunidade, salientou, os servidores públicos pleitearam um reajuste de 15%, além de um aumento do vale-alimentação e o pagamento das licenças-prêmio vencidas. A prefeitura, em contrapartida, ofereceu uma reposição salarial de 3,75%, referente às perdas inflacionárias de 2018. O assunto ainda não foi definido, explicou.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Vanderlei também afirmou que, na quarta-feira (5), acompanhou o cadastramento de famílias da Vila Possato no Programa Cidade Legal, do Governo do Estado. Trata-se de “famílias que há muitos anos vêm lutando para ter a posse daqueles terrenos, daqueles imóveis. E agora, através do programa Cidade Legal, da nova lei fundiária, será possível”, disse. Dessa forma, será feita a análise quanto ao enquadramento desses moradores nos critérios do programa, explicou.