Na Semana do Meio Ambiente, Jesus Lopes defende estratégias de combate à poluição: “Temos que nos preocupar com o Planeta”

JesusLopes 03.06.2019 02“O meio ambiente hoje vive sofrendo, e nós somos os causadores disso, através da poluição”, disse Jesus06/06/2019 - O Dia Mundial do Meio Ambiente foi celebrado nesta quarta-feira, 5 de junho. Durante discurso no Plenário da Câmara, na sessão ordinária da última segunda-feira (3), o vereador Jesus Lopes (PL) destacou a importância de estratégias de combate à poluição.

“O meio ambiente hoje vive sofrendo, e nós somos os causadores disso, através da poluição”, afirmou o parlamentar, denunciando os frequentes casos de descarte irregular de lixo, inclusive em mananciais. “Temos que nos preocupar com o Planeta em que vivemos”, defendeu.

Jesus disse que, no final de semana, visitou cinco bairros - e, em todos, havia moradores com dengue. “Que nós possamos nos conscientizar mais, e fazer a nossa parte”, disse, defendendo o descarte correto do lixo, visando evitar a incidência do mosquito causador da doença.

O parlamentar também comentou, no seu discurso, a importância de se criar legislações que atendam às necessidades de preservação do meio ambiente - visando, inclusive, garantir a montagem de uma “economia sustentável”.

SEGURANÇA

Jesus Lopes também afirmou que, na semana passada, visitou o gabinete do deputado federal Capitão Augusto (PL), na cidade de Ourinhos. Segundo o parlamentar, o deputado irá direcionar emenda ao município, visando à aquisição de uma unidade móvel para a área de segurança. “Ele me garantiu que está colocando isso [esse recurso] nas suas emendas de 2020”, comentou.

No discurso, o vereador também fez breve comentário sobre a mudança do nome do seu partido - que, antes era denominado PR (Partido da República) e agora passa a se chamar PL (Partido Liberal). A alteração, definida em convenção partidária, foi aprovada pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 7 de maio.