Marcos da Farmácia relata constrangimento em agência: “bancos não seguem regras necessárias para o atendimento das pessoas”

MarcosDaFarmácia 27.05.2019O vereador Marcos da Farmácia, em discurso no plenário: menção à "constrangimento" em agência bancária31/05/2019 - O vereador Marcos da Farmácia (PSD) reclama de constrangimento sofrido no Banco do Brasil de Monte Mor, no momento de passar pela porta giratória. Em discurso na Câmara, na última segunda-feira (27), o parlamentar relatou que foi parado “com desrespeito” pelos seguranças, que pediram que ele retirasse tirasse pulseira, relógio e cinto, para adentrar no recinto. O vereador também reclama não foi atendido pelo gerente, para formalizar a reclamação.

“Os bancos ganham uma fortuna, cobram juros demais, e não seguem as regras necessárias para o atendimento das pessoas. Passei um constrangimento na quinta-feira [23], como várias pessoas já passaram”, reclamou Marcos, em discurso na 17ª sessão ordinária do ano. “Não acho justo: não só para mim, mas para todas as pessoas que passam por isso”, disse, ressaltando que avalia as providências a serem tomadas.

Constrangimentos em portas giratórias de bancos são frequentes - e também foram mencionados, pelos vereadores Vanderlei Soares (MDB) e Joaz (PSDB). Já Ceará Mascate (PPS) atrelou os casos ao “despreparo” de alguns seguranças. Para Marcos da Farmácia, o problema costuma ocorrer, principalmente, quando as agências bancárias trocam as suas equipes de segurança. O parlamentar reconhece, entretanto, a importância de mecanismos de prevenção de crimes.

OUTROS ASSUNTOS

No pronunciamento, Marcos também abordou outros assuntos: elogiou a Guarda Civil Municipal, pelo “trabalho excepcional” que vem sendo desenvolvido no município; informou que visitou as obra da UBS do Jardim Moreira e da UPA do Jardim Paulista, que estão “bem adiantadas; e voltou a solicitar recapeamento em trecho da SP 101, em frente ao Terminal Geraldo Benini. O parlamentar também voltou demonstrar preocupação com o aumento do déficit de médicos, após a saída dos profissionais cubanos que atuavam no Mais Médicos.