Após visitar o bairro, Pastor Elias comenta indicação do seu gabinete que pedia UBS para o São Gabriel: “obras já começaram”

PastorElias 27.05.2019“Estive lá no bairro [...] As obras já começaram, já foi dado o início”, comemorou Pastor Elias, no discurso29/05/2019 - O vereador Pastor Elias (MDB) é autor da Indicação 401/2018, que informava ao Executivo a necessidade de construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Jardim São Gabriel. Em discurso no plenário da Câmara, nesta segunda-feira (27), o parlamentar afirmou que as obras já estão em andamento.

“Estive lá no bairro [...] As obras já começaram, já foi dado o início”, comemorou, ressaltando que o recurso é oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Zarattini (PT), além de contrapartida do município. A obra, afirmou, deve ser concluída em oito meses, e irá beneficiar moradores de sítios e chácaras da região, inclusive do Recanto dos Bosques.

Segundo Pastor Elias, essa será a sexta unidade de saúde implementada durante o mandato do prefeito Thiago Assis (MDB). O vereador agradeceu ao prefeito e aos secretários, pelo empenho. “Em meio a tantas crises financeiras e de tantos problemas econômicos que o mundo e o Brasil estão vivendo, o nosso município vem se destacando nas conquistas de emendas”, salientou.

No pronunciamento, realizado durante a 17ª sessão ordinária do ano, o vereador também parabenizou o Poder Executivo pela aquisição de duas viaturas para a GCM, que foram entregues no último sábado (25). Afirmou, ainda, que outros dois veículos serão entregues. “Isso mostra o trabalho sério do governo”, elogiou.

MEIO AMBIENTE

Pastor Elias também comentou que, na segunda-feira, era comemorado o Dia Nacional da Mata Atlântica, instituído por Decreto da Presidência da República de 21 de setembro de 1999. “Nós estamos vivendo num mundo onde a degradação do meio ambiente é muito grande, o desrespeito ao meio ambiente só vem aumentando. Nós precisamos preservar as conquistas que já tivemos, preservar a nossa biodiversidade”, salientou.

O parlamentar também manifestou preocupação com as mudanças propostas pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que pretende alterar critérios do Fundo Amazônia - e, inclusive, utilizar os recursos para indenizar desapropriações de terras em áreas protegidas. Criado em 2008 para receber doações destinadas a ações de conservação e combate ao desmatamento na floresta, o fundo acumula R$ 3,4 bilhões e é administrado pelo BNDES.

“Devemos lutar para preservar aquilo que Deus nos deu. A biodiversidade, as florestas, são patrimônios da humanidade, não apenas do Brasil. Mas nós somos privilegiados de ter aqui, em nossa terra, essa biodiversidade maravilhosa”, disse Pastor Elias, criticando eventuais mudanças no fundo, que tem financiamentos da Noruega e Alemanha. O parlamentar também elogiou a ONG Pingo D’Água, pelo trabalho de preservação do meio ambiente desenvolvido no município.