Zé Fernandes reivindica a implantação de CEPs individuais em ruas da cidade, conforme anunciado pela prefeitura

ZéFernandes 20.05.2019 02Segundo Zé Fernandes, os CEPs individuais garantiriam, por exemplo, a melhor localização dos endereços24/05/2019 - Na última segunda-feira (20), em discurso na Câmara, o vereador Zé Fernandes (PSDB) cobrou a implantação de CEPs individuais nas ruas de Monte Mor. A novidade havia sido anunciada pela prefeitura no ano passado - inclusive com expectativa de que os novos códigos entrassem em operação entre o final do segundo semestre de 2018 e o início de 2019.

No pronunciamento, durante a 16ª sessão ordinária do ano, Zé Fernandes lembrou que o pedido de implantação de CEPs individuais foi alvo da Indicação 298/2018, do seu gabinete, assim como de ofício direcionado ao Ministério das Comunicações. O parlamentar lamentou, entretanto, que até agora a medida não foi colocada em prática.

Os CEPs individuais garantiriam, por exemplo, a melhor localização dos endereços dos logradouros - inclusive por equipamentos eletrônicos, como GPSs. Segundo os Correios, empresa responsável pelo endereçamento postal, municípios com população superior a 50 mil habitantes -  caso de Monte Mor - têm direito a CEPs que incluam o desdobramento de ruas.

OUTRAS REIVINDICAÇÕES

Zé Fernandes também reivindicou que a prefeitura realize limpezas de ruas do Parque do Café, Jardim Paulista e Jardim Alvorada. Segundo o vereador, trata-se de uma região com grande circulação de pessoas - e na qual, geralmente, a limpeza fica “para última hora”. Esses bairros, afirmou o vereador, precisam de um “cuidado mais especial” do Poder Executivo.

No discurso, Zé Fernandes também reivindicou a pintura de faixas de pedestres e de sinalizações de solo, nos bairros. A medida, afirma, garantiria mais segurança aos motoristas e pedestres, no município. O parlamentar também reclamou que o secretário de Obras, Vilson Amaral, não tem atendido nem retornado as ligações do seu gabinete, que trazem reivindicações de melhorias.