Requerimento sobre faixas de pedestres foi retirado devido à previsão de recapeamento da Jânio Quadros, diz Pastor Elias

PastorElias 13.05.2019 02Pastor Elias também agradeceu aos demais parlamentares que assinaram a proposta de requerimento15/05/2019 - A pedido de comerciantes da Avenida Jânio Quadros, o vereador Pastor Elias (MDB) elaborou requerimento de informações ao Poder Executivo, relacionado à necessidade de pinturas de faixas de pedestres em frente à lotérica e à agência do Banco do Brasil, na via. Durante pronunciamento no plenário, na última segunda-feira (13), o parlamentar justificou que o requerimento foi retirado de pauta, devido à notícia de que a avenida será recapeada, em breve.

“Por esse motivo estou retirando esse requerimento. Porque, senão, vai demorar 15 dias para a prefeitura responder, e nesse tempo já vai estar feita essa obra”, destacou Pastor Elias, lembrando que a mesma reivindicação - para “refazer a sinalização de solo, faixa de pedestre e ‘pare’, na região central” -  foi alvo de indicação do vereador Eduardo Bispo (PSDB), em 2018. Por esse motivo, não foi possível repetir o pedido, via indicação, mas sim por requerimento - explicou.

Pastor Elias agradeceu aos demais parlamentares que assinaram a proposta de requerimento. E salientou que o objetivo era reivindicar melhorias. “Em respeito a esse recape que já está programado para passar na avenida Jânio Quadros”. “O que nós queremos é a melhoria da vida dos nossos munícipes. Não queremos confronto, nem nenhum tipo de má interpretação. Queremos que a vida das pessoas se torne um pouco melhor, aqui na nossa cidade”, disse.

ACÚMULO DE LIXO

O parlamentar também comentou que, também na segunda-feira, visitou o bairro Jardim Progresso, a pedido de moradores. Acompanhado do gerente da Sabesp, Evandro Thomé, Pastor Elias vistoriou vazamento de esgoto na Rua 6, às margens do Rio Capivari, naquele bairro. Segundo o vereador, foi constatado que o problema não é na rede da Sabesp.

Na mesma rua, também foi verificado um grande acúmulo de lixo, devido ao descarte irregular realizado por moradores. “É muito lixo, muita coisa descartada [...] Nós temos que chamar a atenção”, disse Pastor Elias, lembrando que a situação pode trazer problemas à própria comunidade - como a incidência de dengue, mau cheiro e até enchentes.