Em discurso, Vanderlei aborda problemas no asfalto de bairros: “estamos acompanhando”Em discurso, Vanderlei aborda problemas no asfalto de bairros: “estamos acompanhando”20/06/2017 – Na sessão desta segunda-feira (19), o vereador Vanderlei Soares (PMDB) comentou as críticas direcionadas ao Poder Legislativo sobre problemas nos asfaltos dos bairros Jardim Colina (Ruas 20, 22 e 16) e Jardim Alvorada (Rua 9). Nas últimas semanas, alguns moradores cobraram, nas redes sociais, uma fiscalização destas obras por parte dos vereadores. “Estamos acompanhando as obras […] Infelizmente algumas pessoas que perderam a eleição fazem questão de ficar denegrindo a nossa imagem e o trabalho de cada um aqui”, disse.

Segundo Vanderlei, os problemas nos asfaltos destas ruas foram apresentados à Secretaria de Obras, através de ofício datado de 13 de junho, que também pedia a notificação da empresa que está executando o serviço. O vereador também afirma que esteve nos bairros, fotografou os locais e constatou o problema. “Em alguns pontos nessas ruas o asfalto está se desfazendo, esfarelando”, afirmou. De acordo com o parlamentar, a prefeitura explicou que o problema decorre de infiltração, devido à existência de minas nestes trechos das vias.

Vanderlei também explicou, no pronunciamento na Câmara, que as obras ainda não foram entregues à prefeitura, e que esses asfaltos serão refeitos, para solucionar o problema. “Existem minas, elas afloram nas ruas. E com isso o simples asfalto não é suficiente […] Em muitos desses pontos, há a necessidade de trocar o solo”, explicou. Segundo o vereador, o secretário de Obras, Vilson Amaral, afirma que a empresa irá fazer o trabalho, para deixar as ruas em boas condições. “Serão refeitos alguns trechos”, explicou.

Ainda sobre a Rua 9, do Jardim Colina, Vanderlei disse que apresentou à prefeitura a reclamação dos moradores do bairro, que denunciaram o tráfego de veículos em alta velocidade e a necessidade de instalação de lombadas e de sinalização. De acordo com o vereador, a prefeitura irá realizar essas benfeitorias, além de instalar uma calçada na via, partindo da rotatória da Rua 15, entrando pela Rua 9, até a chegada do Jardim Colina. “As pessoas poderão transitar em segurança”, concluiu.