Câmara participa do 1º Fórum de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e Sexual contra Crianças e Adolescentes

14.05.219 cmdca 01  14.05.219 cmdca 02  14.05.219 cmdca 03

14/05/2019 - Os vereadores Waltinho Assis (PDT), presidente da Câmara, Andrea Garcia (PDT), Vanderlei Soares (MDB) e Jesus Lopes (PR) participaram, na manhã desta terça-feira (14), do 1º  Fórum de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A atividade - promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a prefeitura e com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social - foi realizada no Auditório do Joaquinzão.

Além de autoridades políticas, secretários municipais e representantes da sociedade civil, o evento também contou com a presença de assessores parlamentares da Câmara e da diretora da Casa, Luana Rosiene da Silva.

Também participaram do evento os integrantes da Escola do Legislativo de Monte Mor, Joselma Medeiros de Araújo Santana (diretora do órgão atualmente em fase de implementação na Casa) e Bruna Sayure Silva Ferreira (secretária da Escola).

Segundo a prefeitura, o Fórum visa fortalecer vínculos sociais e buscar a atuação em rede para enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes, além de garantir a atuação das políticas públicas estabelecidas no ECA, dentre outros objetivos.

Em pronunciamento na abertura do evento, e representando o Poder Legislativo municipal, a vereadora Andrea Garcia destacou a importância do Fórum e dos temas que seriam abordados nas palestras. Veja mais fotos no nosso Facebook.