Visando prevenir enchentes, Zé Fernandes pede que a prefeitura faça a limpeza preventiva de bocas de lobo e tubulações

ZéFernandes 06.05.2019 02Para Zé Fernandes, limpezas de boca de lobo e de tubulações precisam ser feitas duas vezes ao ano08/05/2019 - Bocas de lobo e tubulações de redes de águas pluviais entupidas por areia, folhagens, mato e até por materiais recicláveis, como jornais de publicidade do comércio. Esse foi o cenário verificado pelo vereador Zé Fernandes (PSDB), nos bairros Jardim Paulista, Parque do Café e Jardim Alvorada. Durante discurso no plenário da Câmara, nesta segunda-feira (6), o parlamentar pediu que o Poder Executivo realize limpezas preventivas.

Segundo Zé Fernandes, o problema se repete em outras regiões da cidade - e pode, inclusive, aumentar o risco de enchentes e de quedas de muros de residências (como ocorrido recentemente, após fortes chuvas). “Gostaria que o Poder Executivo tomasse as providências cabíveis”, disse o vereador, destacando que, para serem efetivas, as limpezas de boca de lobo e de tubulações precisam ser feitas duas vezes ao ano, pelo menos.

O parlamentar destacou, no pronunciamento no plenário, que existem locais onde as bocas de lobo estão totalmente tampadas - o que impede o correto escoamento da água. E sugeriu que o Executivo realize a limpeza, com equipamento de “hidrojato”.  “Assim, evita-se problemas com as redes de águas pluviais, que vêm causando desabamentos", alagando residências, salientou o parlamentar, durante a sessão da Câmara.