A convite de moradores, Ceará Mascate visita o Jardim Alvorada e constata infestação de ratazanas em terrenos abandonados

CearáMascate 06.05.2019 03“Isso é um problema de saúde, do dia a dia: dengue, animais peçonhentos, agora ratos”, disse Ceará Mascate08/05/2019 - Nesta segunda-feira (6), no plenário da Câmara, o vereador Ceará Mascate (PPS) voltou a abordar a lei municipal 1286/2008, que trata da obrigatoriedade de proprietários manterem seus terrenos limpos, com muro e calçadas construídas, sob risco de recebimento de multas. Chamado por moradores, o parlamentar esteve no Jardim Alvorada, e constatou a existência de terrenos com acúmulo de lixos, insetos e até a infestação de ratazanas.

O problema, disse Ceará, ocorre principalmente nas Ruas 17 e 18 do bairro. “Isso é um problema de saúde, do dia a dia: dengue, animais peçonhentos, agora ratos”, lamentou o parlamentar, destacando que solicitará ao Poder Executivo a devida notificação dos proprietários. “Gostaria que a prefeitura tomasse providências sobre essa lei 1286”, disse o vereador, lembrando que os munícipes podem denunciar diretamente à prefeitura a existência de terrenos sujos.

No discurso, Ceará também ressaltou que a incidência de ratazanas nos terrenos abandonados coloca em risco a saúde dos moradores do bairro. O animal, destacou, transmite a leptospirose - doença que, conforme site do médico Drauzio Varella, consiste em “infecção aguda, potencialmente grave, causada por uma bactéria do gênero Leptospira [... cujo] contágio se dá pelo contato direto com a urina dos animais infectados ou pela exposição à água contaminada”.

PASSAGENS NA SP 101

O vereador também voltou a cobrar a implantação de obstáculos para motocicletas nas passagens para pedestres localizadas na SP 101. O problema, destacou, ocorre em trechos localizados em diversos bairros, como Jardim Bela Vista, Parque Said Jorge, Jardim São Clemente, Jardim São Domingos e Jardim Moreira. “Está trazendo riscos aos pedestres. Não é justo os motoqueiros dividirem [as passagens] com os pedestres”, afirmou.

Ceará também agradeceu ao munícipe Ronaldo Rocha, líder da batalha de Rima do Joaquinzão, por ter cobrado do seu gabinete uma resposta quanto a esse pedido de melhoria. “Quando você lembra o representante do povo de que ele fez uma fiscalização e que ele precisa dar explicação do que ele fez, eu agradeço”, disse Ceará, ressaltando que, nesta semana, pedirá que a concessionária informe um prazo para a adoção de providências.

OUTROS ASSUNTOS: No discurso, Ceará também reforçou convite para a “Festa da Família” da Escola Leonardo Rodrigues da Silva, do São Clemente, que será realizada no sábado (11). “É um evento muito bom [...] que também ajuda a escola a arrecadar fundos para fazer melhorias”.