Pastor Elias conquista emendas para entidades e lamenta que hospital não tenha retornado pedido de documentação

PastorElias 06.05.2019Segundo Pastor Elias, o hospital “foi a única entidade que, até então, eu entrei em contato e não obtive resposta”07/05/2019 - O vereador Pastor Elias (MDB) se reuniu, na semana passada, com o deputado federal Roberto Alves (PRB). Em discurso no plenário da Câmara, nesta segunda-feira (6), o vereador informou que foi obtida emenda parlamentar, visando destinar recursos para entidades do terceiro setor - como ONGs e associações filantrópicas, da cidade.

“Com certeza, alguma coisa boa vem aí para o asilo e para algumas entidades aqui da região”, afirmou Pastor Elias, destacando que os recursos poderão ser utilizados, por exemplo, para a compra de mobiliários e equipamentos. “Falo isso com certeza porque ele [o deputado] me disse que é uma emenda, recurso já garantido, especificamente, para algumas entidades”, afirmou.

No pronunciamento, durante a sessão, o vereador disse que já está recolhendo a documentação junto às entidades, visando garantir a destinação dos recursos. E lamentou que, após entrar em contato com a presidente do Hospital Sagrado Coração de Jesus, Marlúcia Rodrigues, não obteve retorno da entidade beneficente.

Segundo Pastor Elias, o hospital “foi a única entidade que, até então, eu entrei em contato e não obtive resposta”. O vereador também afirmou que não sabe se o título de filantropia da entidade está regularizado. “Porque eu sei que o hospital é uma associação, e que teve uma época que estava com o título de filantropia negativado”, disse.

APARTES

Ceará Mascate (PPS) disse que, em 2018, emenda obtida pelo seu gabinete não pôde ser recebida pelo hospital, devido a “problemas de documentação”. Já Jesus Lopes (PR) afirmou que, como se trata de recurso federal, o hospital estaria habilitado - já que, segundo ele, a entidade possui “certificado de filantropia”; não contando apenas com a certidão negativa de débitos.

AGRADECIMENTOS

No discurso, Pastor Elias agradeceu ao deputado federal Roberto Alves - “um parceiro antigo da cidade - [que] já destinou outras emendas” ao município. Agradeceu, ainda, a acolhida de Estela Forchetti, do Asilo. O vereador também parabenizou as entidades e instituições da cidade, pelo trabalho “lindo, belo”, que vem sendo desempenhado.